Sport Life Academia portátil especial para cadeirantes ganha prêmio

Academia portátil especial para cadeirantes ganha prêmio

Produto permite que cadeirantes malhem os membros superiores em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, parques ou durante viagens

Sport Life
Sport Life Brasil

Sport Life Brasil

Sport Life

Um produto desenvolvido especialmente para cadeirantes está entre os vencedores do Brasil Design Awards, um dos mais importantes prêmios do design nacional. Criado pelo escritório de design DXID, o Fusion Wheel foi um dos premiados na categoria Design de Produto. 

O produto permite que cadeirantes possam fortalecer os músculos de membros superiores em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, parques ou durante viagens. “Desenvolvemos uma academia portátil e funcional completa, que permite ao cadeirante fazer mais de 100 tipos diferentes de exercícios com toda segurança necessária”, conta Rodrigo Dangelo, designer CEO da DXID e um dos criadores do produto ao lado de Guilherme Oliveira e Carlos Melo Jr.

“O mercado de produtos que promovem a inclusão é carente de soluções, por isso apostamos em projetos criativos para este público. Temos uma equipe multidisciplinar focada em construir a melhor funcionalidade aos usuários e fazer as melhores adaptações. É um desafio diário que realizamos com muito estudo em parceria com personal trainers e cadeirantes”, completa ele.

O Fusion Wheel se destacou no BDA 2020 por ser um produto completo e ao mesmo tempo simples. Segundo Dangelo, a sofisticação está justamente em poder dar amplo alcance ao projeto por meio de recursos acessíveis e fáceis de usar, garantindo que ele atenda qualquer usuário, independentemente do seu nível de habilidade. 

As cargas nas séries de musculação contam com um sistema de tração que funciona por elásticos com capas protetoras, além de polias e travas que são ajustadas de acordo com o exercício escolhido. Tudo isso garante a estabilidade do cadeirante ao usar o equipamento.

“O uso é quase intuitivo, já que o usuário pode escolher a posição de fixação dos elásticos nas rodas da cadeira, de acordo com o grupo muscular que será trabalhado em cada exercício”, explica o CEO da DXID. A previsão de lançamento no mercado do Fusion Wheel é para este ano.

Últimas