Sport Life A realização de uma corrida de rua durante a pandemia

A realização de uma corrida de rua durante a pandemia

Em Live realizada pela SL, Said Ali se mostrou favorável ao retorno das corrida de rua e falou sobre a experiência feita em Santa Catarina

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

A Sport Life promoveu mais um encontro online para falar sobre corrida de rua na noite da última terça-feira (20), com a condução do professor Gabriel Fernandez (@coach_gabrielfernandez). Said Ali,  o @colecionadordecorridas foi o convidado da Live. Ele analisou a possível volta das provas de corrida de rua.

“Quando se fechou tudo aqui em Santa Catarina, achava que tudo deveria ser fechado, pois ninguém sabia onde o vírus poderia chegar. Nos cinco, seis, primeiros meses não via motivo algum para um evento. Mas fui percebendo alguns estudos e vi algumas liberações, como de bares e restaurantes e a corrida foi ficando para trás. A situação não melhorou, pelo contrário. Qual a coerência? Os eventos que iriam piorar a pandemia? Os bares e restaurantes estão lotados, então não vejo motivo para não voltar aos eventos. Se há protocolo para tudo, que se faça um para a corrida. Com muito custo, conseguimos aqui liberar o evento do Beto Carrero. As pessoas abraçaram e foi um sucesso, as pessoas abraçaram”, avaliou.

Said falou sobre o evento realizado no Parque do Beto Carrero, em Santa Catarina. “Ele tem 3 dias. É uma prova nos moldes da maratona da Disney. Com uma prova de 5 km na sexta, uma de 10 no sábado e uma de 21 km no domingo. Tivemos algumas regras, como a largada em ondas e sem a presença de público ou família. Fizemos uma largada a cada 15 segundos e isso fez com que houvesse uma dispersão e não tivemos aglomeração e as máscaras eram obrigatórias antes da largada e após a chegada. Fora do evento, havia um amplo espaço para bater fotos. Tinham 5 totens para bater a foto e sair, sem gerar filas. Era correr, se hidratar e sair. Foi um evento que não agravou em nada a situação da pandemia. Movimentou o setor turístico e os protocolos foram seguidos”, emendou.

Said também falou sobre seu início precoce no mundo esportivo. “Comecei em 2013, tenho uma doença autoimune e a endocrinologista me pediu um esporte. Postei na rede social que está dando um trote e um colega me chamou para uma prova. Corri 7 km e, quando ganhei a medalha, senti que era aqui que eu queria fazer na minha vida. Já estou chegando às 100 corridas agora”, disse.

Sport Life Run

SL tem um conteúdo vasto sobre corrida de rua no canal no YouTube. Acompanhe e se inscreva, para não perder nada!

As inscrições estão abertas para a primeira Sport Life Run, corrida virtual de 5, 10 e 21 km. Você pode se inscrever através do Ticket Agora.

Outras Lives de SL

Fique atendo que nosso calendário de Lives segue durante esta semana. Nesta quarta-feira (21), às 21h, teremos a presença da TRC Assessoria Esportiva.

Veja os outros encontros que já foram feitos pela SL:

Adriano Bastos, oito vezes campeão da maratona da Disney

Ana Paula e Neusa Setsuko, das Divas que correm

Rodrigo Xavier, da RX Assessoria Esportiva

Mestre Lu, da Move Better Team

Rodrigo Lobo, da Lobo Assessoria

Bruna Coelho, das Divas que correm

Xileno, da 8 K todo dia

Darlan Duarte, da Pacefit

Gustavo Maia, do Programa Fôlego

Zeca, da Z-track Assessoria Esportiva

Últimas