Sport Life A maneira correta de colocar frutas e manter uma boa dieta

A maneira correta de colocar frutas e manter uma boa dieta

O consumo de frutas faz bem à saúde, mas muitos ainda têm dúvidas do melhor jeito para adicioná-las em sua alimentação

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Quando se fala em ter uma dieta saudável e aliada de quem quer emagrecer, as frutas já vêm imediatamente na mente. Com um alto valor nutritivo, ou seja, rica em vitaminas, antioxidantes, fibras e minerais e sem tantas calorias, elas ganham destaque ara quem quer manter ou perder peso.

Contudo, muitas delas também possuem um excesso de frutose, aumentando as taxas de açúcar em nosso sangue. Elas são ricas em carboidratos e, o alto consumo destes é determinante para ganhar peso. Por isso, separamos três dicas que deixarão seu consumo muito melhor. Confira!

– Prefira, sempre, frutas in natura. Sucos extraem as fibras, que não só contribuem para o trânsito do bolo intestinal, como aumentam a saciedade.

– Outro ponto importante: para fazer um suco, geralmente usa-se de duas a três frutas, o que aumenta o teor calórico da bebida, quando comparado ao da fruta ao natural. Por isso, seu consumo deve ser feito em menor quantidade ou de forma que fique dentro da recomendação da Organização Mundial da Saúde de consumir de 3 a 5 porções de frutas ao dia.

– Coma frutas preferencialmente com a casca, que têm menor índice glicêmico do que as descascadas.

Por fim, a conclusão que você tirar é muito clara. Como qualquer outro alimento, é importante planejar a quantidade a consumir e o melhor momento para ingerir as frutas. Qualquer alimento consumido em excesso irá fazer mal.

Bônus – hidrata e combate o envelhecimento: As frutas são uma ótima opção para hidratar o nosso corpo. A água contida nesses alimentos é cercada por moléculas que a ajudam a penetrar nas células facilmente, desacelerando o processo de envelhecimento. Além disso, os antioxidantes combatem os radicais livres responsáveis pelo aparecimento das rugas, por exemplo. As que mais contêm água são a melancia, com 97%, e o pêssego, com 87%.

Últimas