Sport Life 9 segredos para emagrecer sem dieta e sem academia

9 segredos para emagrecer sem dieta e sem academia

Não é milagre! Com pequenas adaptações na alimentação e no estilo de vida é possível emagrecer com saúde

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Você acha que emagrecer sem fazer uma dieta rígida e sem frequentar a academia é impossível? Pois saiba que está completamente enganada! Algumas mudanças simples no dia a dia já são suficientes para garantir grandes resultados na balança! Veja nossas 9 dicas.

1) Água antes das refeições. Você se hidrata e se sente mais saciado na mesma hora, o que te ajuda a não exagerar na hora de comer.

2) Pequenas mudanças. Você pode trocar o arroz branco pelo arroz integral ou o pão de forma com farinha branca pelo pão de forma integral. Com essas e outras pequenas trocas você consegue se saciar mais rápido com a comida e emagrecer.

3) Chocolate só amargo. Ao invés de se acabar em algum cookie, barra de chocolate ao leite, bolo ou outra delicia lotada de açúcar, opte por um pedaço de chocolate amargo. No início, você pode não ficar satisfeito. Mas quanto mais você insistir mais fácil vai ficar, não deixe sua vontade de doce ganhar da sua vontade de emagrecer.

4) Porções menores. Se sua meta é perder alguns quilos, o tamanho das porções que você come precisam diminuir. Na hora do lanche, quando você comer alguma coisa que vem dentro de um saco, não pegue e saia comendo. Divida em uma porção, para que quando acabar você saiba que não deve mais comer. Nas grandes refeições, use pratos menores, assim você não colocará muita comida.

5) Movimente-se. Mesmo que você não esteja se dedicando totalmente aos exercícios, você pode queimar algumas calorias e emagrecer se esforçando para se mover mais durante o dia. Tire alguns momentos para andar pela casa e optar pela escada ao invés do elevador já ajuda.

6) Corte refrigerante e afins. As calorias daquele refrigerante na hora do almoço, o copo de suco pela manhã e daquele vinho do jantar no fim fazem uma grande diferença.

7) Não passe fome. Passar o dia inteiro com o fome para poder colocar o pé na jaca depois não é nada correto e não ajuda a emagrecer. Comer em períodos corretos evita a queda de açúcar no sangue, que pode fazer você terminar seu dia no hospital.

8) Pegue leve à noite. Tente manter seu jantar com 25% das calorias necessárias para o seu dia. Jante de 2 a 3 horas antes de dormir. Comer muito antes de dormir pode causar má digestão e problemas para dormir.

9) Durma mais. Falta de sono pode fazer com que você coma mais ao longo do dia e não tenha disposição o suficiente para fazer exercícios. O ideal é dormir de 7 a 9 horas por noite. É um jeito simples e certo de você não prejudicar seu emagrecimento ao longo do dia.

Últimas