Sport Life 5 vantagens que as aulas de Zumba te dão mesmo à distância

5 vantagens que as aulas de Zumba te dão mesmo à distância

Entre as diversas opções para se manter fisicamente ativo trancado em casa, a Zumba te ajuda a emagrecer melhorando a coordenação motora

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Dentre as diversas opções para fazer as atividades físicas dentro de casa, a Zumba conquistou muitos. Mas será que ela também garante benefícios para o nosso corpo como outras atividades? A personal trainer e coreógrafa Renata Salzano, que atende para o GetNinjas, mostra 5 vantagens de quem pratica. Veja!

1. Melhora o condicionamento físico: Dançar, mesmo que em casa, faz com que o corpo tenha rendimentos constantes para a saúde. E vai além, chegando até a estética.

2. Melhora do sistema cardiorrespiratório: Durante as aulas de Zumba a frequência cardíaca aumenta e há um volume maior de oxigenação; com a prática regular dos movimentos o sistema respiratório se fortalece permitindo que você consiga respirar de maneira menos intensa em comparação com a primeira vez em que realizou exercício.

3. Melhora do humor: Quando o indivíduo realiza uma atividade física há a liberação de hormônios que causam a sensação de prazer e felicidade. A pessoa se sente melhor e mais feliz. Com isso, pode melhorar diversos pontos da sua vida. 

4. Redução de peso: A constante movimentação do corpo por meio de atividades físicas com uma alimentação certa gerará o famoso gasto de calorias. Assim, a pessoa perderá medidas com o passar do tempo.

5. Melhora da coordenação: As músicas na Zumba são coreografadas, ou seja, com movimentos de fácil realização e com tempo determinado pela batida da música. Isso faz com que o indivíduo pratique suas dominações entre direita, esquerda, em cima e em baixo

Vantagens da Zumba

Quem se interessou pode ficar ficar tranquilo, pois é fácil iniciar na Zumba. “No começo, a maior dificuldade é acompanhar o professor, assimilar os movimentos que são feitos. Claro que um bom instrutor avisa que vai dar direções, que mostra para onde os praticantes devem ir. Dessa maneira, o professor conduz os alunos como se fossem uma orquestra”, conta.

Além disso, a profissional ainda conta que os resultados não demoram para aparecer. “Isso vai variar de faixa etária e da intensidade do exercício feito. No entanto, existe sim uma resposta rápida do nosso corpo sempre que fazemos alguma atividade nova de forma regular. Há melhoras na coordenação motora e no sistema cardiovascular em apenas 2 semanas de atividade”, avalia.

Por fim, você também precisará fazer grandes investimentos se quiser começar na Zumba. “Na maioria das modalidades, só é necessário ter muita vontade, um local adequado em casa que possibilite a movimentação e um espaço apropriado para apoiar o celular ou o tablet para que exista um contato visual entre aluno e professor. A exceção é da Strong, onde halteres, colchonetes e steps são importantes para intensificar as aulas”, conclui. 

Últimas