Sport Life 5 razões para crer na classificação do Palmeiras no Paulista

5 razões para crer na classificação do Palmeiras no Paulista

Com rodada favorável no último final de semana, Palmeiras volta a ver classificação no Estadual bem possível. Há razões para acreditar!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Apesar de ter entrado na rodada do último final de semana próximo da eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu importantes três pontos fora de casa contra o Santo André, fora de casa. Além disso, a equipe do técnico português Abel Ferreira ainda contou com o tropeço do Novorizontino.

Com isso, a equipe passa a ter um cenário com mais possibilidades faltando duas rodadas para o término da primeira fase do estadual. Com 15 pontos, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar do Grupo C e está somente três atrás do G2. Então, separamos 5 motivos para aumentar a confiança do torcedor nessa reta final. Confira!

1) Elenco: Não há dúvidas de que o Palmeiras detém um dos, senão o melhor, elenco do país. O time foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do próprio Paulistão na última temporada. Por isso, sofreu com o desgaste de jogos no início da atual. No entanto, o time está readquirindo seu ritmo e deve chegar forte para disputar a classificação.

2) Folga na Liberta: No torneio continental, diferentemente do Paulista, a situação é bem mais tranquila. Com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras encaminhou bem sua classificação às oitavas de final. Quem sabe, não é o momento de revezar e dar mais força ao estadual?

3) Clássico em bom momento: Diferentemente do Palmeiras, o Santos vive um momento muito ruim em ambas as competições. Como o Peixe tem um jogo importante pela Libertadores na terça (4), é provável que utilize uma equipe alternativa para o duelo desta quinta (6).

4) Sem pressão: A diretoria e a comissão técnica já deixaram claro que o Paulista é uma pré-temporada. Sem responsabilidade nas costas dos atletas, o time pode render mais?

5) Tabu: o Palmeiras garante a vaga no mata-mata do Paulista desde 2010.

Últimas