Sport Life 5 hábitos para você ficar mais ativo e saudável

5 hábitos para você ficar mais ativo e saudável

Entre as promessas para o ano novo, está ser mais ativo? Se a resposta for positiva, é quase obrigatório dar uma conferida em nossas dicas

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Ficar em forma é um dos objetivos, certo? Então, confira abaixo algumas dicas que você poderá, facilmente, incorporar ao seu dia a dia e que o ajudarão a ficar mais ativo e a queimar calorias!

Deixe o carro de lado e vá de bike
Para quem já deixou o home office para trás, ir ao trabalho de bicicleta te deixará muito mais ativo e ainda ajuda a economizar dinheiro, claro. Dependendo do horário em que sai do trabalho, você ainda tem a vantagem de chegar mais cedo em casa do que se estivesse de carro.
 
Arrume um cachorro
Além de ser uma grande companhia, um cachorro o fará queimar umas boas calorias. Caminhar ou correr ao lado do seu amigão todo dia é uma ótima maneira de ganhar condicionamento e ainda aproveitar a vida. E o melhor: eles serão os maiores incentivadores do seu exercício. Quem resiste àquela carinha colada na porta, pronta para fazer uma atividade?

Dê adeus ao elevador
Que tal se despedir do elevador e começar a usar as escadas para chegar em casa? Você não só  queimará um número significativo de calorias, como fortalecerá glúteos, quadríceps e panturrilhas. Além de ficar mais ativo, em tempos de pandemia, a utilização das escadas ainda é uma opção com menos chance de contágio.

Use um pedômetro
Não importa para onde você vá. Use um pedômetro. Afinal, nada mais prazeroso do que constatar que o número de passos dados por você cresce semana após semana. Isso te deixará motivado para ficar ainda mais ativo.

Supere os dias ruins
É muito comum o cansaço bater. Nem todos os dias serão bons e, às vezes, até mesmo as semanas serão ruins. 2020 foi um exemplo disso. Então, se o dia não está muito propício para praticar uma %img-replaced%atividade, tudo bem. Relaxe e tente se exercitar. Muitas vezes, logo que você começa a se mexer, esquece os problemas e muda o foco, já que nosso organismo libera substâncias que relaxam o corpo melhoram o humor. Porém, se mesmo assim você não está bem, não se sinta culpado e tente retomar a rotina de %img-replaced%atividades quando possível.

Últimas