Sport Life 5 exercícios que vão eliminar todas as gordurinhas do corpo

5 exercícios que vão eliminar todas as gordurinhas do corpo

Temos uma série de 5 exercícios poderosos que você pode fazer dentro de casa e alcançar resultados incríveis para eliminar os quilos extras

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Para alcançar o objetivo de eliminar todas as gordurinhas existem várias formas, mas conseguimos otimizar os resultados escolhendo os exercícios certos e combiná-los de tal forma a potencializar ainda mais os objetivos. É claro que uma boa alimentação, com o acompanhamento de um profissional é super recomendável. Mas aqui, buscamos apenas dar dicas para acelerar esse processo.

Os principais exercícios para emagrecimento são aqueles que tem um caráter aeróbio, ou seja, aqueles que deixam a gente bem ofegante e gastam muitas calorias. Um outro ponto a ser observado é que esse mesmo exercício trabalhe de forma localizada a nossa musculatura, para que a gente também ganhe massa muscular. Afinal de contas, quando temos mais massa muscular no nosso corpo, ou seja, mais músculos, nós tendemos a gastar mais calorias no nosso dia a dia.

Vale reforçar que esses 5 exercícios devem ser feitos no estilo Hiit, onde você dá o seu máximo e tem pequenos intervalos de descanso. O treino estilo Hiit ajuda a potencializar a queima de gordura abdominal. “Minha sugestão é fazer cada movimento por 30 segundos e descansar por 10 segundos caminhando de um lado para o outro. Se sobrar energia, repita o circuito até completar 15, 20 ou 30 minutos. Para finalizar a sequência, você pode dançar duas músicas que você adora, assim você solta o corpo e continua gastando caloria, o que torna o treino ainda mais gostoso”, destaca.

Os 5 exercícios

1. Agachamento + salto

É um exercício poderoso para começarmos a sequência. Nele, temos alto gasto calórico, pois movimentamos o corpo como um todo  (pernas + abdômen, braços para dar potência na hora da subida) e também trabalhamos de maneira localizada, fortalecendo, principalmente, pernas e glúteos.

2. Corrida com joelhos altos

Na execução, não é preciso se preocupar tanto com a velocidade, mas sim em jogar o joelho bem alto e fazer a força no calcanhar no momento da subida. As corridas têm alto gasto calórico e, no momento em que se empurra o calcanhar pro chão para levantar o joelho, se potencializa a ação localizada nos glúteos.

3. Polichinelo

É um exercício muito interessante porque ele tem alto gasto calórico, pois a frequência cardíaca sobe muito. Nesse movimento trabalhamos bastante a panturrilha, minimizando as varizes e fortalecemos os ombros. E isso é muito importante para melhorar a proporção de cintura ombro, na situação de triângulo. O resultado será a aparência de uma cintura mais fina.

4. Sair da posição ajoelhada para a posição em pé

Para fazer esse exercício, é necessário subir o peso inteiro do corpo com apenas uma das pernas e aí sim fazer o mesmo com a outra perna, alternando, para ficar na posição de pé. Para levantar todo o peso se gasta muitas calorias e, quando se empurra o pé em direção ao solo para subir, focamos bastante nas pernas.

5. Pular corda

É necessário simular que está pulando corda, no entanto, jogando uma perna para outra (um salto de um lado para o outro). Junto a esse movimento, caso tenha coordenação motora, pode incluir socos pra frente, como se estivesse um saco de boxe à frente. Esse é um exercício que trabalha os membros inferiores, superiores e promove alto gasto calórico.

Últimas