Sport Life 5 exercícios de pilates para conquistar a barriga de tanquinho

5 exercícios de pilates para conquistar a barriga de tanquinho

Com simples exercícios de pilates é possível conseguir o tão querido tanquinho! Confira uma série completa para chapar a barriga!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Se seu sonho é conseguir a barriga de tanquinho, você precisa ser fã do Pilates. A técnica isola o core, área formada por diversos músculos localizados em toda a região da cintura, tais como: reto abdominal, oblíquos, do assoalho pélvico, transversos, dentre outros.

Com nossa lista de 5 movimentos avançados, que precisam ser feitos 3 vezes por semana, a contração e força para executá-los iram fazer o tanquinho começar aparecer em, até mesmo, menos de um mês. 

Contraia o abdômen e imagine que o seu umbigo vai sair pelas costas! A manobra também pode ser feita quando estiver na frente do computador ou no dia a dia para deixar a coluna retinha e o abdômen definido.

Os 5 exercícios para a barriga tanquinho:

Prancha com rotação

1. De bruços, com os antebraços apoiados no chão, cotovelos alinhados com os ombros, pernas estendidas e pontas dos pés apoiadas. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos.

2. Tire a mão direita do chão, a apoie na nuca e gire o tronco, apontando o cotovelo para o teto.

3. Para completar a primeira atividade rumo ao tanquinho, volte o giro e aproxime o cotovelo da mão que está no solo.

Long Front Support

1. Com as pontas dos pés apoiadas no solo, deixe os braços estendidos com as palmas das mãos no chão.

2. Sem mexer o tronco, flexione o joelho direito, levando-o em direção ao peito, e deixe a perna em suspensão. Volte, encoste a ponta do pé no chão e repita o mesmo movimento com a outra perna para buscar o tanquinho.

Criss Cross

1. De barriga para cima, deixe as pernas unidas e estendidas, elevando-as o máximo que conseguir. Apoie as mãos atrás da nuca e suba o tronco.

2. Leve a perna esquerda estendida ao encontro do braço direito estendido. Repita o movimento do outro lado para que o tanquinho não fique ‘torto’.

Stomache Massage Round

1. Sentado, eleve as pernas flexionadas e o tronco, o máximo que conseguir. Apoie apenas as pontas dos dedos das mãos no chão.

2. Estenda as pernas, sem mexer o tronco.

Open Leg Rocker

1. Sentado, eleve as pernas um pouco afastadas e estendidas. Suba o tronco e segure na região da panturillha.

2. Faça um rolamento para trás, até seus ombros tocarem o chão e volte desenrolando.

Viu como é fácil buscar o tanquinho? Então, está esperando o que para começar?

Últimas