Sport Life 5 dicas para ter bons resultados com os treinos em casa

5 dicas para ter bons resultados com os treinos em casa

Realizar todos os treinos em casa volta a ser a melhor opção. Veja como ficar motivado para seguir evoluindo nas atividades

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

O aumento no número de casos de Covid-19 fez com que medidas mais restritas fossem tomadas em grande parte do Brasil. Mas isso não é desculpa para deixar a atividade física de lado. Pois, há como realizar seus treinos em casa sem maiores prejuízos.

“Treinar é importante para manutenção da saúde. A atividade física e mental fortalece o sistema imunológico e isso ajuda a combater diversas patologias”, explica Vanessa Furstenberger, personal trainer.

Entretanto, com tanta informação disponível, alguns cuidados são necessários. E isso inclui a disciplina para seguir um treino longe da academia e se manter motivado e ver resultados.

Vanessa elaborou dicas para obter os melhores resultados com o treino em casa e não perder a motivação. Confira!

5 dicas para treinar em casa

Estabeleça horário
Assim como na academia, estabeleça horários para treinar em casa. Nada de deixar para “quando tiver um tempinho”. Já reserve esse tempo na sua agenda, antes ou depois de cumprir o expediente no home office, por exemplo. Isso pode ser besteira, mas ajuda a manter o hábito de se exercitar. Comprometa-se com você mesmo, trace metas para que se sinta estimulado a cumprir os treinos da semana. Mas, se estiver virando obrigação experimente treinar em outro horário, às vezes a troca do horário deixa o compromisso mais leve.

Prepare o espaço e você
Tendo o horário definido, arrume a casa e também se arrume para treinar. Ou seja, além de afastar móveis para ter um espaço adequado, vista-se como se fosse para a academia. Isso te dará mais conforto e até segurança no treino em casa, afinal, um tênis adequado ajuda a reduzir impactos, por exemplo.

Playlist
Mude a música e se preciso o estímulo do treino: um dia um treino mais voltado para força, no outro um mais aeróbico.

Acompanhe os resultados
Ver a evolução dos treinos é outra forma de se manter motivado. Diversos aplicativos fitness oferecem essa função. Além disso, uma sugestão de Vanessa é tirar fotos e acompanhar as mudanças nas imagens.

Treine no mesmo horário que amigos
Uma boa ideia para deixar o treino mais animado é combinar o horário de treino algumas vezes com um ou mais amigos por aplicativo. Sempre é mais animador treinar com outras pessoas.

Para finalizar, Vanessa reforça a importância de ter o apoio e acompanhamento de um educador físico capacitado, “com certeza ele vai encontrar uma maneira de tornar esse treino mais produtivo. Hoje existem opções para todos os bolsos”, completa a especialista.

Últimas