Sport Life 5 dicas para deixar seu dia mais leve e melhor

5 dicas para deixar seu dia mais leve e melhor

Com algumas dicas bem simples, é possível ficar longe da ansiedade, do estresse e do tédio mesmo com o isolamento social. Confira!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Quem não quer melhorar nosso dia, ainda mais nesse período tão complicado de isolamento social, né? Pensando nisso, separamos 5 dicas que vão te ajudar a relaxar e aliviar um pouco o estresse, a ansiedade ou até mesmo o tédio que tomou de conta de muitos com o home office. Então, confira!

5 dicas

1- Meditação: ajuda na saúde mental, pois as pessoas se mantêm concentradas durante um curto espaço de tempo. Por isso, ajuda afazer que cada um tire o melhor de si. Mas, para obter tais vantagens, é fundamental ter uma rotina. A meditação funciona mais ou menos como o exercício físico: você deve treinar com frequência para melhorar a sua resistência e o seu desempenho

2- Atividade física: Movimentar o corpo também é uma dica fundamental para manter o bem estar. Existem algumas atividades que podem ser realizadas dentro de casa. Então, faça uma busca no Sport Life e aproveite!

3- Ler ou ver um filme: Uma maneira de se entreter de maneira saudável durante é consumindo conteúdo. Sendo assim, a dica é aproveitar o tempo livre para ler novos livros, assistir filmes e ouvir música. Além de ajudar a passar o tempo, essas atividades contribuem para expandir o seu conhecimento e aliviar o estresse.

4- Cozinhar: serve como terapia. Ao invés de abrir o celular e pedir algo, programe-se para fazer um almoço ou jantar para você e sua família. Durante este período, o ato de cozinhar pode ser uma alternativa para os pais se aproximarem dos filhos. Além de ser uma dica mais saudável, acaba relaxando e sendo um momento de troca entre pais e filhos. Caso more sozinho, coloque uma música e aproveite o momento.

5- Cuidar das plantas ou animais de estimação: O interessante por hortas e plantas na pandemia teve um aumento de 80% a 90% no início da pandemia, segundo o vice-presidente do instituto Brasileiro de Floricultura. Para cuidar das plantas, basta reservar, em média, 15 minutos do seu dia para regar, podar, adubar, colocar ou tirar do sol as plantas. Outro momento importante é dar atenção aos bichinhos de estimação que estão em casa. Mais do que nunca, eles estão próximos de seus donos. Por isso, a dica é dedicar um tempo do seu dia para brincar e cuidar, desde algumas jogadas de bolinha, até um momento de carinho.

Últimas