Sport Life 5 dicas de para renovar seus hábitos em apenas 21 dias

5 dicas de para renovar seus hábitos em apenas 21 dias

Com um bom planejamento é possível, em apenas três semanas, inserir as atividades físicas e melhorar os nossos hábitos de vida

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Os exercícios físicos realizados em casa e de maneira online foram e seguem sendo destaques desde o início da pandemia. Segundo dados do Google coletados pela Sport Track, entre março e novembro de 2020 as buscas por exercícios em casa cresceram duas vezes e 39% das pessoas entrevistadas pela pesquisa declararam ter começado a praticar algum esporte novo. Mas manter o ritmo e constância segue sendo um dilema para quem busca mudar os hábitos e obter uma rotina mais saudável.

Com base na busca por uma disciplina na hora de inserir novos hábitos no dia a dia, a teoria dos 21 dias, criada pelo cirurgião plástico Maxwell Maltz através de um acompanhamento de pacientes, mostrou nos anos 60 que alguma atividade realizada por 21 dias ininterruptos se tornam automáticas ou, pelo menos, mais fáceis de execução. 

Dessa forma, a Nara Prado, personal e idealizadora do Nara Prado Team – plataforma que oferece treinos diários online – indicou 5 dicas para deixar a sua rotina mais saudável, com práticas de exercícios físicos e de forma possível por 21 dias. A profissional levantou nas sugestões atividades fáceis e que podem contribuir para manter a constância na hora da criação de um hábito saudável. Confira:

Anotações: Anotações sobre o que deseja mudar em sua rotina e o que incomoda no seu corpo, podem auxiliar como um lembrete de fazer atividades físicas, mudanças de alimentação e os motivos que levaram a buscar essas mudanças. As anotações podem deixar as ideias mais claras e objetivas.

Metas: Utilizar pequenas, médias e grandes metas podem contribuir para a não frustração no meio dos 21 dias de mudança de hábitos. As metas desenvolvem o foco e a disciplina sobre determinada ação e quando são seguidas há maior chance do êxito do planejado. E também com a classificação de peso e importância, podem criar metas possíveis que gerarão o prazer de cumpri-las e, com isso, atingir novas e maiores.

Premiação: Ao concluir as metas, as premiações muitas vezes fazem parte do final e, com isso, as recompensas trazem estímulos para em próximos desafios alcançar e inspirar novos planos. A premiação pode ser algo simples, mas prazeroso e gratificante para cada um.

Planejamento: O planejamento da rotina para a inserção da atividade física no dia a dia e o acompanhamento diário do que foi planejado pode se tornar um hábito em conjunto com a programação. Ter uma visão geral do que se propôs a fazer pode auxiliar na execução ao longo do processo. 

Companhia: Convidar algum amigo(a) para participar dos desafios e acompanhar na rotina de exercícios diários serve de incentivo e mudança para adquirir novos hábitos que auxiliam na saúde e bem-estar. Toda vez que você marca um compromisso com mais uma pessoa, seja para uma atividade física ou para uma alimentação saudável, as chances de cumpri-las são maiores. 

Últimas