Sport Life 4 maneiras de amarrar seu tênis na hora de correr

4 maneiras de amarrar seu tênis na hora de correr

Evite contratempos na hora de correr escolhendo a maneira mais adequada de amarrar o seu tênis quando estiver na corrida

Sport Life
Divulgação

Divulgação

Sport Life

É muito desconfortável quando você está correndo e o cadarço do seu tênis desamarra, né? Além disso, a forma do seu pé também altera o modo como você deve passar o cadarço sabia?

Por isso, separamos as 4 principais maneiras de amarrar o calçado para te deixar bem seguro quando for dar suas passadas pelas ruas. Confira!

1. Zigue-zague

Amarração adotada pela maioria dos corredores, é para quem curte os tênis mais largos no calcanhar. Nesse modelo, é preciso passar o cadarço nos dois furos da frente para que eles fiquem em linha reta. Em seguida, faça um zigue-zague com o fio, fazendo o movimento de um lado para o outro até chegar à última casa.

2. Paralelo tradicional

Mais recomendável para quem tem unhas encravadas ou calos. Comece a amarrar pelo cadarço nos dois buracos da frente do tênis e, depois, leve uma das pontas até o último buraco pela língua. Passe a outra ponta do fio por todos os furos do calçado, alternando os lados das casas até a parte de cima do tênis.

3. Paralelo com zigue-zague

Utilizado principalmente para quem sente dor no peito do pé. Comece pelo zigue-zague simples até chegar à metade das casas do seu calçado. Agora, passe o cadarço pela parte externa do tênis, deixando, assim, um espaço livre na parte interna da lingueta. Continue a amarração com o zigue–zague simples até a última casa.

4. Duplo zigue-zague

Opção prioritária para quem sente desconforto em alguma região do pé. Nesse modelo, será preciso usar dois cordões em cada um dos pés do tênis. O duplo zigue-zague para amarrar é feito, mas, agora, o primeiro cadarço deve parar nos furos correspondentes ao meio do calçado. Em seguida, pegue o segundo fio e continue a amarração da mesma forma, começando pela casa livre.

Últimas