Sport Life 4 diferentes técnicas de relaxamento ao redor do planeta

4 diferentes técnicas de relaxamento ao redor do planeta

Mesmo com hábitos diferentes, todos os países do mundo possuem um certo nível de estresse. Mas as maneiras de relaxar não são iguais!

Sport Life
Pixabay

Pixabay

Sport Life

O estresse é algo que está presente em todo mundo, pois é uma condição natural do ser humano. Em alguns países mais, em outros menos, porém sempre existe um certo nível de irritabilidade. E, se a cultura, a culinária e os hábitos são diferentes entre os povos, as técnicas de relaxamento também são.

Por isso, listamos 4 países para você aprender mais sobre as formas, escolher uma e ficar bem relaxado. Confira!

China: Do-in, também chamado de acupressão, é uma técnica tradicional de medicina chinesa em que pontos localizados em diferentes regiões do corpo são pressionados, promovendo o aumento da circulação de fluidos corporais e da energia e restaurando o equilíbrio. Essa técnica ajuda o organismo a sentir um estado maior de relaxamento.

Japão: Os japoneses são bastante ligados em jardinagem. O jardim de pedras, ou jardim zen, é uma forma de arte e uma tradição antiquíssima para aliviar o estresse. Arranjar a areia, o cascalho e as pedras ajuda a clarear a mente e a esquecer dos problemas. Hoje em dia, há no mercado minijardins zens para que você possa trabalhar neles dentro de casa, aumento assim o seu relaxamento.

Tailândia: A massagem tailandesa, ou Nuad Phaen Boran, é uma arte milenar de cura que ajuda a equilibrar o corpo e a mente e aliviar a tensão, além de suavizar dores musculares e garantir o relaxamento. O terapeuta usa pés, joelhos, cotovelos e as mãos para pressionar pontos-chave da chamada linha “sen” (um canal de energia) e alongar o corpo do paciente.

Finlândia: A sauna é uma paixão nacional dos finlandeses e o hábito de frequentá-la é milenar. Tanto é que a palavra tem origem no país. Os finlandeses acreditam que um bom banho de sauna promove a longevidade, melhora a saúde, desintoxica o corpo e promove o relaxamento.

Últimas