Sport Life 4 atividades para driblar o desânimo durante o inverno

4 atividades para driblar o desânimo durante o inverno

Sofrendo com o gatilho do desânimo para ir até a academia com o frio nesse inverno? Veja as opções para treinar em casa

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

A situação da pandemia aliada ao frio que chegou com tudo nesse inverno aumentam nossa vontade de ficar enrolado com um cobertor na cama ou no sofá sempre que possível, não é? Mas, é preciso manter uma rotina ativa e continuar praticando as atividades físicas para ficar saudável e evitar problemas maiores.

Pensando nisso, Lana Pessoa, treinadora da Queima Diária, fez uma lista com quatro atividades que permitem realizar as atividades até mesmo para quem está na situação durante o inverno. Confira!

Abdominal

Deitado no sofá, faça o movimento de abdominal de forma lenta e sem puxar o pescoço. Se preocupe com a contração das musculaturas na descida também. Faça quantas repetições conseguir. O objetivo é sentir aquela queimação na região da barriga.

Elevação pélvica

Ainda deitada, faça elevação pélvica. Suba e abaixe o quadril, lembrando sempre de contrair o bumbum toda vez que elevar o quadril. Repita esse movimento até o quadril não conseguir mais se levantar, sinal de que você fez o máximo de repetições possível.

Prancha lateral

Apoie um dos antebraços no encosto do sofá e o joelho do mesmo lado, formando então uma prancha lateral.  Faça movimentos de vai e vem para trabalhar o glúteo e retorne à posição inicial. Faça isso até você sentir “queimar” a região do culote. Repita o mesmo do outro lado.

Agachamento

Agora com o corpo mais quente, Lana sugere fazer agachamentos focados nos glúteos. Sente-se no sofá e fique 1 segundo relaxada. Levante-se e sente-se e toda vez que fizer isso lembre-se de contrair bastante o bumbum. Repita até as pernas e o bumbum reclamarem.

Durante o inverno, nosso metabolismo trabalha mais para manter a nossa temperatura corporal. Ou seja, unindo atividade e uma dieta saudável é possível garantir uma perda de peso mais rápida para chegar com tudo no próximo verão.

Últimas