Sport Life 3 receitas rápidas de fazer e que combatem a fome

3 receitas rápidas de fazer e que combatem a fome

Fazer lanches rápidos no meio da manhã ou da tarde te ajudam a matar a fome e se manter em paz com a dieta. Confira nossas receitas!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Você já sabe há muito tempo que fazer pequenos lanches durante o dia te ajudam a matar a saciedade e a perder pesou, ou, ao menos, não engordar. E, nos dias de hoje, essas refeições estão se tornando cada vez mais raras e rápidas.

Mas, como sempre, muitos ainda seguem dando a desculpa da falta de tempo para pular essas refeições. Contudo, essa alegação não pode ser mais válida.

Vale destacar que é importante apostar nas proteínas, que oferecem maior saciedade, pois a digestão é mais lenta, retardando o esvaziamento gástrico e, consequentemente, a fome.

Então, deixe de lado o salgadinho de pacote e veja nossas 3 receitas que separamos para você. Confira como comer bem e rápido:

1. Sanduíche de queijo branco e tomate

Ingredientes: 2 fatias de pão de forma integral, 2 fatias grossas de queijo branco (cerca de 100g), 1 colher (sopa) de requeijão light, 1 tomate em rodelas e orégano a gosto.

Modo de preparo: É muito rápido: Basta rechear o pão com os ingredientes. O sanduíche pode ser aquecido em forno a gás ou elétrico.

Teor de proteína: 28g

Salada de frutas com iogurte e castanhas 

Ingredientes: ½ banana prata, ¼ maçã, ¼ papaya, 5 morangos, 1 pote de iogurte natural e 5 castanhas de caju torradas sem sal picadas.

Modo de preparo: Corte as frutas, despeje o iogurte e salpique as castanhas picadas. Muito fácil e rápido, hein?

Teor de proteína: 9,7g

Sanduíche de atum e cottage 

Ingredientes: 2 fatias de pão forma integral, 2 colheres (sopa) de atum light, 1 colher (sopa) de cottage, 1 colher (sopa) de cenoura ralada e alface à vontade.

Modo de preparo: Misture o atum light, o cottage e a cenoura ralada de uma maneira rápida. Recheie o pão e coloque alface à vontade.

Teor de proteína: 30g

Últimas