Sport Life 3 opções de caldos para esquentar o corpo e a alma

3 opções de caldos para esquentar o corpo e a alma

Se faz frio, os caldos podem ajudar a nos manter quentinhos e confortáveis! Veja como preparar 3 receitas saudáveis e saborosas

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Com a chegada do inverno, não há nada mais delicioso do que se alimentar de comidas bem quentinhas, como sopas e caldos. Por isso, pedimos a ajuda da Uná, especialista em alimentação saudável, para mostrar três refeições vão deixar o corpo e alma bem quentes, apesar da baixa temperatura. São opções saudáveis, práticas e feitas com produtos orgânicos e que você pode fazer em casa ou, se não quiser cozinhar, pedir através do delivery.

Caldo verde vegano – O tradicional caldo verde na nossa versão é low carb e vegana. Pois, no lugar da batata, colocamos chuchu e couve-flor e para substituir a linguiça, usamos cubos de tofu defumado, que são temperados e grelhados. Ainda tem ora pro nóbis – PANC, uma das plantas mais ricas em proteínas, fonte de ferro e tem ação cicatrizante e páprica defumada – rica em vitamina B6, que ajuda a regularizar a pressão alta. A porção é de 250g e serve bem uma pessoa.

Caldinho de feijão vegano com tofu defumado – Caldo feito com feijão carioca orgânico, tofu orgânico defumado, temperados e grelhados. Além disso, vamos utilizar novamente a ora pro nóbis, uma das plantas mais ricas em proteínas, e páprica defumada. Esta última, rica em vitamina B6, que ajuda a regularizar a pressão alta. O caldo tem 250g e serve bem uma pessoa.

Canja de frango caipira low carb – Canja feita com peito de frango caipira temperado com cebola, tomate orgânico, cebolinha, salsinha, pimenta do reino, manjericação, noz moscada, sal marinho e, por fim, com um toque de canela. No lugar do arroz convencional, usa-se o arroz de couve-flor low carb. Uma ótima pedida para quem não abre mão de um caldo comfort food e busca uma versão low carb. Assim como as outras receitas, a porção é de 250g e também serve bem uma pessoa.

Últimas