Sport Life 3 exercícios para fortalecer o músculo adutor da coxa

3 exercícios para fortalecer o músculo adutor da coxa

Veja como deixar o adutor da coxa bem fortalecido para não sofrer com a mesma lesão que tirou Neymar do jogo contra o Barcelona na Champions

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

Pela sétima vez nos últimos sete anos, Neymar vai desfalcar sua equipe por uma lesão na coxa esquerda. Assim como em dezembro de 2015 e em outubro de 2020, o jogador do PSG, da França, sofre com problemas no músculo adutor da coxa e ficará de fora do confronto contra o Barcelona, da Espanha, nesta terça-feira (16), às 17h, pela Champions League.

Por isso, separamos 3 exercícios que vão deixar o músculo adutor da sua coxa bem fortes e protegidos contra os machucados, para que não passe pelo mesmo problema do craque da Seleção Brasileira. Confira!

1. Adução
Irá trabalhar essencialmente o adutor da coxa, ou seja, a parte interna. Deite-se de barriga para cima e eleve as pernas esticadas e retas, com as plantas dos pés voltadas para o teto. Com os braços esticados ao longo do corpo para garantir maior estabilidade, abra e feche as pernas. Os movimentos devem ser lentos e controlados, pois se trabalha melhor o adutor da coxa. Além disso, você pode envolver um peso nos tornozelos para deixar o exercício mais intenso.

2. Flexão alternada
Em apoio de frente (decúbito ventral) e com os pés fixos na fita de suspensão, realize a flexão alternada do quadril, mantendo o tronco estabilizado. Faça de 20 a 30 movimentos. Para os iniciantes, indica-se somente uma série para não gerar sobrecarga no adutor da coxa. Contudo, experientes podem chegar a quatro séries.

3. Passada lateral 
Com as pernas bem separadas e os pés paralelos, desloque o peso do corpo para a perna esquerda, levando o quadril para trás. A coxa deve ficar quase paralela ao chão. Logo depois, troque de lado e faça também com a outra perna, alternando os lados por aproximadamente 40 segundos para fortalecer o adutor da coxa. Descanse 1 minuto e repita a atividade.

Últimas