Sport Life 3 alternativas para se movimentar mesmo trancado em casa

3 alternativas para se movimentar mesmo trancado em casa

Você está fazendo de tudo para ficar o máximo em casa, mas não quer perder o condicionamento físico? Veja como seguir se movimentando!

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

O Brasil está passando pelo pior momento da pandemia que, infelizmente, já está em nosso país há mais de um ano. As medidas de restrição estão sendo aumentadas e, se possível, é preciso aumentar o isolamento social e permanecer ainda mais tempo preso em casa. No entanto, isso não quer dizer que você vai ficar parado. Muito pelo contrário: maneiras de se movimentar não faltam!

Usar as horas vagas de isolamento para executar atividades que promovam bem-estar físico, emocional e até mesmo espiritual, vão te ajudar nesse momento. Por isso, o GetNinjas tem três dicas do que você pode começar a praticar. Veja!

Se movimente com…

Yoga
Propicia paz, calma e tranquilidade. Pode ajudar em momentos como o atual. Para começar a praticar, basta uma vestimenta confortável e um tapete (que pode ser substituído por colchonetes, mantas e toalhas). Aos iniciantes, a dica da professora Violeta Purnamadah, é manter a disciplina e a amorosidade.

“As verdadeiras transformações requerem tempo, força de vontade e disciplina. Não adianta se cobrar e realizar a prática de maneira excessiva. O equilíbrio e o respeito aos limites individuais é muito importante”, diz. Atenção aos perigos de fazer sem supervisão profissional, pois ao se movimentar você pode acabar sofrendo com lesões.

Zumba
Nascida nos anos 90 e, desde então, popular pelo mundo por pessoas que buscam a queima de calorias em um formato mais divertido e intenso. Segundo Isaque Arthur dos Santos, professor, é possível usar o tempo livre, devido à reclusão, para praticar a modalidade. Faça aulas online e assim, combata o sedentarismo.

“A prática traz inúmeros benefícios como aceleração do metabolismo, fortalecimento do coração e ajuda no emagrecimento. Além disso, dá para juntar a família toda para dançar”, comenta. A dica para que os iniciantes é apostar em roupas e calçados confortáveis.

Confeitaria
Programas de dicas e competições culinárias estão muito populares. Não é raro ver as pessoas reproduzindo algum prato visto nas telas do celular ou da TV. Mas, além do prazer de comer, também há o movimento do preparo de uma receita! Por isso, cozinhar também vem sendo considerado uma terapia durante a quarentena.

“Cozinhar pode ajudar a evitar o tédio da quarentena. Além disso, pode-se descobrir um talento para fazer doces, sobremesas ou coisas que podem se tornar uma renda extra”, comenta Jussara Soares, professora de confeitaria. Além disso, com os cuidados, é possível reunir até mesmo as crianças para a cozinha.

Últimas