Sport Life 12 minutos de atividades para transformar a sua vida

12 minutos de atividades para transformar a sua vida

Com o Storm12, você pode ficar em forma sem sair de casa e dedicando apenas 12 minutos de atividades diárias. Ainda restou alguma desculpa?

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

O personal trainer Giulliano Esperança criou o Método Storm12, uma série de atividades que podem ser feitas de casa e, em apenas 12 minutos, garantem um melhor condicionamento físico. Nem preguiça, nem falta de tempo são alegações válidas para fugir dessa atividade, hein!

“Se eu te perguntar, ‘Você tem tempo para treinar e praticar exercício regularmente?’, e você me responde que não tem tempo, então já temos a vantagem diferencial em treinar usando um programa de apenas 12 minutos. Antes de discutir sobre qual é o tempo ideal de treino, o que vai gerar resultados, é o treino regular. Muito se discute sobre o tempo que devemos usar para sessão de treino, só que o essencial é ter um programa regular de exercício físico. Resumindo a vantagem, é ter mais tempo para se dedicar aos afazeres. Se você consegue o mesmo resultado treinando 12 minutos, porque treinar 1 hora? Se você tem disponível 1 hora e gosta de treinos mais longos, ok, perfeito, continue. Agora, se não dispõe de 1 hora, 12 minutos transformam a sua vida”, disse o especialista.

Giulliano ainda contou o que os adeptos desse método encontram nas aulas. “Exercícios com o peso corporal, treinos que trabalham uma sequência programada com 6 treinos por semana. Segunda e terça, treinos leves e moderados, com foco em propriocepção e músculos core do quadril. Quarta, treinos mais fortes com foco em membros inferiores. Quinta, foco em membros superiores, core, cardio e recordatório de perna. Sexta, pernas, membros superiores, core e cardio, um treino sim mais forte. Sábado, treinos que complementam a semana, podendo ser uma aula focada em coluna e postura, como um treino recuperativo, favorecendo o sistema imunológico”, emendou.

É claro que uma dúvida surge em quem pretende emagrecer com os 12 minutos da atividade. “O ponto crucial para o sucesso de qualquer estratégia com foco no emagrecimento, é pensar na sustentabilidade. É um grande erro pensar em gasto calórico no exercício, porque o que emagrece, é o estilo de vida que possui treino, hábitos nutricionais saudáveis e hábitos saudáveis com um sono reparador, estresse e ansiedade dentro de uma zona controlada. Não é sobre treinar mais, é sobre treinar melhor, pensando no emagrecimento a longo prazo, pois nenhuma atividade vence o metabolismo de repouso. Em repouso, a nossa fonte prioritária é a gordura, desde que você não erre na gestão alimentar. O exercício tem a função de estimular o metabolismo em repouso em níveis mais altos, ou seja, não é só uma questão alimentar e nem só de exercício, é sobre ambos, juntos sempre”, avaliou.

É para todos?

“Qualquer pessoa pode realizar o Storm12, porquê é essencial que todos mantenham o corpo em movimento. Hoje mais do nunca, temos evidências e comprovações concretas a respeito dos benefícios físicos metabólicos e imunológicos sobre a prática segura do exercício, haja visto o que as pesquisas indicam dos benefícios sobre o tratamento e prevenção também no Covid. Na nossa realidade, temos alunos na faixa etária de 80 anos, pessoas em tratamento de câncer, obesos e pessoas com perfil atlético também”, declarou.

Para encerrar, o personal trainer falou que a atividade de 12 minutos tem diferentes níveis de intensidade. “O exercício pode ser ajustado em níveis de intensidade que vão de zero a 100%, isso é a mágica do treino, porque cada um ajusta a intensidade de acordo com o seu estado atual, assim é possível atender desde as pessoas sem condicionamento físico, como também as pessoas com um condicionamento físico excelente”, conclui.

Últimas