Sport Life 10 itens essenciais de vestuário para se aquecer e ser ativo

10 itens essenciais de vestuário para se aquecer e ser ativo

Confira 10 opções para ficar bem confortável, aquecido e ainda pronto para praticar as atividades físicas mesmo nos dias frios

Sport Life
Shutterstock

Shutterstock

Sport Life

As temperaturas começam a cair e a necessidade de se aquecer para os dias mais frios do ano também bate à porta. Seja para os que estão se programando para uma viagem futura, os que querem manter o foco na rotina de exercícios físicos mesmo nos dias gelados, ou até mesmo para os que não abrem mão do conforto em casa para curtir uma preguiça em família, é possível encontrar uma variedade de itens perfeitos para enfrentar o inverno em qualquer circunstância. Para isso, basta clicar nos links de cada modelo e fazer as compras!

1- Conjunto de segunda pele Simple Warm Wedze: Os itens de segunda pele Simple Warm da Wedze foram pensados para atender a todos, inclusive as crianças. As calças e blusas (vendidas separadamente) mantêm o corpo aquecido e eliminam a transpiração, trazendo maior conforto térmico para os dias mais frios. Além disso, as peças possuem componente extensível para maior comodidade, já que se ajustam ao corpo sem apertar, garantindo liberdade de movimentos.

2- Jaqueta impermeável SH100 X-Warm Quechua: Uma jaqueta impermeável que promove aquecimento e possui proteção corta-vento, com garantia de 3ºC de calor extra. A SH100 X-Warm foi desenvolvida nos alpes franceses para garantir maior proteção para quem irá enfrentar temperaturas reduzidas em qualquer situação. Impermeável – protege da chuva, da neve e do frio -, a jaqueta possui costuras estanques e capuz envolvente. Testada em condições de até -10º C, proporciona aquecimento e é um produto com ecodesign, já que seu enchimento é 100% de poliéster reciclado.

3- Jaqueta de trekking TREK100 Forclaz: Resistente à água, a jaqueta de trekking TREK100, da Forclaz, possui mínima espessura e máximo aquecimento, sendo testada em temperaturas de até -6ºC. De tecido resistente a desgastes por fricção, podendo ser lavada na máquina de lavar, a TREK100 possui enchimento 70% de poliéster reciclado e tem o processo de tingimento menos agressivo ao meio ambiente, por meio da tecnologia Dope Dyed, que utiliza menos água e reduz em 12% a emissão de CO2. Além disso, é compacta e pode ser totalmente dobrada a partir do bolso esquerdo, cabendo em qualquer espaço e sendo ideal para encarar o frio na cidade.

4- Blusa e calça masculina para ficar em casa: Com opções de blusas e calças, femininas e masculinas, as peças de moletom, vendidas separadamente, são indispensáveis nos dias frios. Todas elas são feitas de fibras de algodão, que garantem maior flexibilidade e conforto. De malha felpuda, mantêm o corpo aquecido em qualquer situação.

5- Blusa de frio feminina de yoga Kimjaly: Desenvolvida com algodão orgânico, que proporciona mais conforto, é um dos produtos com ecodesign da marca, sendo o poliéster utilizado 100% reciclado, feito a partir de garrafas plásticas. De corte solto e longo, possui passagem para os polegares nos punhos para liberdade de movimento sem perder o aquecimento.

6- Calça legging feminina de trekking Techwool190 Forclaz: Feitos de material natural, já que são biodegradáveis, os produtos em lã de merino têm maior capacidade de absorver a transpiração, mantendo o corpo seco e na temperatura ideal, além de serem resistentes ao odor, já que lã reduz naturalmente a propagação de bactérias que causam o mau cheiro, podendo ser utilizados por vários dias. Além disso, possuem toque suave, já que não proporcionam coceiras e são muito confortáveis.

7- Jaqueta corta-vento de corrida Run Wind Kalenji: Para correr com conforto em qualquer estação, a jaqueta corta-vento Run Wind é a pedida certa. Protege contra rajadas de vento e ajuda a proteger contra chuvas fracas e repentinas, podendo ser facilmente dobrada e guardada no bolso, caso haja aumento de temperatura.

8- Camiseta masculina manga longa de corrida Kiprun: Com componente respirável e quente, a camiseta masculina manga longa da Kiprun é o produto ideal para correr nos dias frios, já que proporciona o máximo conforto a temperaturas entre 10 e 20ºC.

9- Blusa feminina de corrida Run Warm Kalenji: Quente e respirável, a blusa feminina Run Warm, da Kalenji, é perfeita para se proteger do frio durante a corrida, já que possui gola alta e capuz integrado que proporcionam maior conforto e aquecimento. Além disso, conta com aplicações em malha de rede abaixo dos braços para facilitar a eliminação da transpiração.

10- Legging de corrida Trail Tight Kalenji: Conforto, aquecimento e praticidade compõem a legging de corrida Trail Tight, da Kalenji. Justa na medida certa, possui mais de um compartimento com bolsos, que permitem o armazenamento de vários itens como celular e garrafinha de água.

Últimas