Sport Life 10 benefícios de incluir as uvas passas em sua dieta

10 benefícios de incluir as uvas passas em sua dieta

Confira 10 motivos para colocar a uva passa em tudo que você quiser. E, com isso, evitar qualquer polêmica no final do ano

Sport Life
Getty Images

Getty Images

Sport Life

Enquanto alguns querem inserir a uva passa em qualquer prato, outros detestam e não compreendem a razão dela estar presente nesse dia tão especial.

Contudo, é inegável que existes muitas razões para colocá-la na ceia, como explica a coach fitness Renata Spallicci.

“Ela contém substâncias se concentram no processo de desidratação da uva passa, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol”, avalia

Ainda segundo ela, a uva passa também deve ser utilizada ao longo do ano com mais regularidade. “Além de não conter glúten, ela possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”, aponta.

A fisiculturista sugere que ela seja usada de forma sutil nas receitas, já que em 100 gramas contêm em média 299 calorias. Quer ver mais? Confira os 10 benefícios da uva passa que fizemos para você.

Benefícios da uva-passa:

1- Tem efeito laxativo: suas fibras ajudam na digestão e ajudam quem tem intestino preso. Também possuem nutrientes e ajudam na eliminação de toxinas e radicais livres.

2- Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico: Por ser rica em vitaminas de complexo B e minerais, como o ferro, a uva passa ajuda a combater inclusive a anemia.

3- Tem ação contra infecções: Os fitonutrientes pofenólicos são anti-inflamatórios.

4- Ajuda na prevenção do câncer: Antioxidantes combatem os radicais livres.

5- Ajuda na libido sexual: Graças a ação da arginina que está presente na uva passa.

6- Atua na proteção contra doenças cardiovasculares: Pelo mesmo motivo que fortalecem o sistema de defesa do organismo.

7- Possui efeito energético: Como contém frutose, aumenta a energia e ajuda a absorver minerais e vitaminas importantes.

8- Proporciona dentes e ossos mais fortes: Ácido oleanólico corrobora contra a fragilidade dentária; já cálcio, ferro ajudam nos dois processos.

9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos: por conter potássio, auxilia na hipertrofia.

10- Auxilia no controle de peso: se utilizada de maneira ponderada.

Últimas