Malhar em casa: como ter foco e resultados

Invista em uma rotina mais saudável praticando exercícios em casa sem precisar de espaço nem dinheiro

Divulgação

Uma informação valiosa para a sua saúde
Muitos se sentem desmotivados em iniciar ou, até mesmo, retomar uma rotina de atividades físicas porque pensam que não possuem tempo no seu dia a dia para se dedicar a essa tarefa. Em parte, esse pensamento não está errado, principalmente nos casos em que a pessoa mora em cidades grandes, cujo o tempo no trânsito entre a casa e o trabalho é muito grande. O cansaço acaba vencendo no final do dia, e a ideia de ter que sair de casa para fazer exercícios fica em último plano.

Porém, o que também é uma verdade pouco explorada é a viabilidade de se fazer atividades físicas em casa. Isso mesmo! Não precisa sair do seu lar para se comprometer com a sua saúde. Basta ter força de vontade, uma roupa, um tênis e alguns acessórios adequados. Ah! E por falar nisso, por que você não confere o cupom Netshoes para te motivar a dar o start na vida fitness?

Portanto, agora você não tem mais desculpa pra não ter foco na saúde e desenvolver hábitos de vida saudável, pegue as dicas abaixo e comece uma vida com mais bem-estar.

Por onde começar?
Existem muitos exercícios físicos que não necessitam de aparelhos de academia para serem realizados. Vários podem ser feitos, inclusive, apenas utilizando o seu próprio corpo. Parece estranho ler algo assim, mas é verdade. Além das práticas mais conhecidas, como abdominal e flexão, existem outras tantas que você pode fazer sozinho no seu quarto, na sala ou onde preferir, sem precisar elaborar muito e, principalmente, sem gastar nada.

Exercícios simples como elevação na ponta dos pés, agachamentos, pontes, corridas estacionárias, aviõezinhos, remadas e bicicletas imaginárias podem ser um bom começo para quem não sabe como fazer exercícios em casa.

Contudo, é relevante frisar a importância do aquecimento. Fazer um bom aquecimento antes de se exercitar é determinante para o sucesso da atividade física. Por isso, alongar o corpo, braços, pernas e pescoço é uma prática muito importante, principalmente porque isso vai contribuir para o seu desempenho durante as atividades.

Elaborando a atividade física

Divulgação


É verdade que não precisa de muito para começar a praticar exercícios físicos em casa, e também é verdade que sempre dá para obter um melhor desempenho e resultados neles. Para quem pretende aperfeiçoar as atividades com ferramentas e acessórios, existem centenas deles com esse objetivo.

Cordas, elásticos, tapetes, anilhas, barras, bolas de pilates, trampolins, pares de halteres, e aparelhos de abdominais são só alguns exemplos do vasto universo de acessórios que podem ser adquiridos e utilizados na sua casa.

Com uma corda adequada, por exemplo, é possível fazer várias atividades que desenvolvem os braços, as coxas, o peitoral e o abdome. Com um par de halteres você reforça a musculação dos seus bíceps e tríceps. E com um elástico, você consegue realizar uma série de exercícios, como supinos, agachamentos, remadas e, inclusive, twist russo.

Por uma vida mais saudável
Viu como pode ser simples possuir uma rotina saudável dentro de casa? O mais legal nisso tudo é a possibilidade de fazer exercícios sem precisar gastar. A importância da atividade física em nossas vidas já está mais que comprovada pela ciência. Estudos apontam que quem pratica atividade física não só possui uma longevidade maior, como também possui uma saúde mental melhor.

Existem pesquisas feitas nos Estados Unidos que garantem até que a nossa felicidade está diretamente relacionada com a prática de atividades. Então, não perca mais tempo ou ache que é tarde demais para você começar. Inicie hoje mesmo hábitos que irão mudar a sua rotina e a sua vida. E lembre-se: as nossas escolhas de hoje trarão o equilíbrio necessário da nossa saúde física, mental e emocional no futuro.