Mãe não se sentiu segura de deixar seu filho com babá e o levou junto ao casamento da prima
Reprodução/PexelsUma mulher foi convidada ao casamento de seu primo, mas o convite trazia uma regra: crianças eram proibidas na celebração. Insegura de deixar seu bebê de 10 meses com uma babá, ela decidiu ignorar a restrição e levar o filhote mesmo assim. Porém, a recepção dos familiares não foi das melhores.
De acordo com o relato da mãe no Reddit, segundo informações do tabloide The Mirror, sua tia e seus primos ficaram revoltados com sua atitude.
A mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que, por ter levado seu bebê à festa, acabou se deparando com um drama que ela não esperava. Isso tudo por que apenas as sobrinhas e sobrinhos pequenos da noiva poderiam participar da festa, que excluiu as crianças de outras pessoas. A justificativa, segundo os noivos, era o "espaço limitado" da celebração. Dessa forma, todos os outros convidados com filhos optaram por deixar as crianças com babás.
Prevendo que os noivos poderiam ficar chateados com sua atitude, a mãe respondeu ao convite informando que levaria seu bebê e que não era preciso deixar espaço na mesa para ele, pois ficaria em seu colo o tempo todo. Além disso, ela avisou que providenciaria também a comidinha da criança, para não causar preocupações extras ao casal.
Como seu primo não falou nada sobre a resposta dela, a mulher entendeu que ficaria tudo bem. Mas, depois da cerimônia, as coisas acabaram saindo do controle. "Meu bebê chorou durante o casamento, mas eu rapidamente o levei para fora da sala. Na festa, eu fiquei com ele no colo o tempo todo. Ele não fez muita bagunça e pensei que tudo estivesse ok", disse ela.
"Após o casamento, minha tia, mãe do meu primo, veio me questionar sobre minha decisão de levar meu filho ao casório e me disse que eu tinha sido muito grosseira de trazer meu bebê sem permissão dos noivos", contou.
"Então, expliquei que eu tinha escrito na resposta ao convite que eu levaria o bebê e que tudo já tinha sido planejado para não dar trabalho a ninguém. E que, como meu primo não tinha dito nada, achei que fosse ok. Mas ela me falou que os noivos ficaram, sim, chateados com minha decisão, mas que a noiva não quis causar polêmica porque não me conhecia tão bem", explicou.
De acordo com a mãe, que postou o relato com o pseudônimo u/babyweddingthrowaway, a tia dela não gostou nada dessa história e disse que ela deveria ter deixado o bebê em casa com uma babá, assim como outra prima tinha feito com seu bebê de 7 meses.
"Alguns dos meus primos ficaram chateados porque eles imaginaram que eu tinha sido beneficiada de alguma forma e as crianças deles tinham sido excluídas. Realmente, eu nunca quis provocar esse drama todo", lamentou a mãe.
Apesar de suas boas intenções, diversos usuários do Reddit comentaram a postagem da mulher e a criticaram por ter desrespeitado as regras do casamento alheio.
"Você não tem o direito de simplesmente levar um convidado se isso não foi o combinado. Especialmente um bebê, numa festa em que crianças foram proibidas. Seu filho acabou atrapalhando um pouco a cerimônia antes de você tirá-lo da sala, e é justamente isso que os noivos queriam evitar", disse um internauta.
"Sua atitude desrespeitou os noivos, violou os desejos deles e ainda tumultuou a cerimônia. Foi uma atitude bem ruim da sua parte. Se você não conseguia confiar em uma babá de qualidade, seria melhor ter ficado em casa."