Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kelly Key desabafa sobre doença de pele: 'Psoríase hoje está gritando'

A artista contou recentemente que já chegou a sofrer preconceito por conta das inflamações na pele

Bem Estar|Do R7

Kelly Key disse que psoríase levou a descobrir outras disfunções de saúde
Kelly Key disse que psoríase levou a descobrir outras disfunções de saúde Kelly Key disse que psoríase levou a descobrir outras disfunções de saúde

Kelly Key frequentemente fala sobre os cuidados que precisa ter em sua rotina com a psoríase — uma doença de pele autoimune, inflamatória e não contagiosa — que já tem há alguns anos.

Nesta terça-feira (7), a artista contou que a irritação na pele está atacada por conta da condição. "Psoríase hoje está gritando", disse ela em seus Stories, no Instagram.

Recentemente, Kelly afirmou que já chegou a sofrer preconceito por conta da doença. "Quem passa pelo mesmo que eu, sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos da gente ficar, como a depressão. A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso", desabafou.

Ela disse ainda que chegou a ter outras disfunções causadas pela inflamação. "A psoríase me levou às outras descobertas. Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção. No início, eu já tinha uma dermatite seborreica na cabeça. Alguns fatores de estresse a aumentavam. Foi uma surpresa ainda por cima a psoríase ter agravado tanto. A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos porque eles acabaram potencializando essa minha inflamação sistêmica", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.