Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciador digital vence obesidade e vira fisiculturista em apenas um ano

Galeroso, de 28 anos, contou ao R7 que, antes de emagrecer, não conseguia fazer nada, além de comer e jogar videogame

Bem Estar|Giullyana Aya Lourenço*, do R7

Galeroso perdeu 30 kg e quase atingiu pódio na competição de fisiculturismo
Galeroso perdeu 30 kg e quase atingiu pódio na competição de fisiculturismo Galeroso perdeu 30 kg e quase atingiu pódio na competição de fisiculturismo

Arthur Buarque, de 28 anos, mais conhecido como Galeroso, venceu a obesidade e virou fisiculturista em apenas um ano. Após o emagrecimento, o influenciador brasileiro chegou a ficar em sexto lugar em um campeonato da NPC (National Physique Committee), a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos.

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são obesas, sendo 650 milhões adultos, 340 milhões adolescentes e 39 milhões crianças, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Galeroso era um dos números que entravam para a estatística.

"Eu estava num quadro inicial de depressão, não queria fazer nada, a não ser comer e jogar videogame. Cheguei a pesar 101 kg", revelou ele ao R7.

Apesar do duro processo de transformação, em um ano o influenciador perdeu quase 30 kg, saindo de 101 kg para 74 kg, e quase atingiu o pódio nas competições de fisiculturismo.

Publicidade

Além disso, ele contou que a esposa dele foi o maior incentivo para a mudança na alimentação: "O apoio dela me fez mudar, relembrando meu sonho de competir na categoria Men's Physique. Ela disse que ia me ajudar e começou a treinar junto comigo e cozinhar coisas saudáveis".

"Hoje, eu estou comendo mais porque estou no processo de ganhar mais massa muscular; atualmente estou com 90 kg, porém não de gordura e sim em grande parte de músculos", completou.

Publicidade

Galeroso conta com 1 milhão de seguidores no YouTube, quase 1 milhão no TikTok e meio milhão no Instagram. Nas redes sociais, ele fala sobre a vida e a trajetória dele, além de fazer vídeos de humor ao lado da esposa.

De Kim Kardashian a Maíra Cardi: famosas colecionam polêmicas ao falar sobre dietas e emagrecimento

* Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.