Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ideias de presentes de Natal baratos e para todos os tipos de pessoas

Seja para o amigo secreto do escritório, para os filhos ou para o mozão, o que importa é comprar um presente que agrade, sem gastar muito

Bem Estar|Do R7 Conteúdo e Marca

Cupons de desconto para você comprar mais pagando menos
Cupons de desconto para você comprar mais pagando menos Cupons de desconto para você comprar mais pagando menos

O Natal é aquela época do ano mágica em que todos nós nos reunimos para festejar o amor e a gratidão com os amigos e a família. Um desafio, no entanto, bate na porta da maior parte das pessoas: como presentear quem amamos sem comprometer o orçamento?

Para te ajudar nas compras, trouxemos algumas dicas e sugestões do que dar para o seu ente querido, seja um parente, um amigo, um colega do trabalho ou o seu amor.

Algumas dicas importantes

Antes de começar a lista com as ideias de presentes, vamos dar algumas dicas importantes. A primeira é sobre a embalagem. Sim, você pode até pensar que é bobagem, mas quando caprichamos no pacote, valorizamos muito o que está sendo dado.

Publicidade

Assim, a pessoa presenteada sente que houve carinho em cada etapa da escolha e, mesmo que seja uma lembrancinha, vai ser valorizada pelo embrulho bem feito.

Outra dica é pensar um pouco no perfil do presenteado e estabelecer seu orçamento. Então, comece definindo se quer dar algo mais pessoal ou genérico, se prefere um presente útil ou simbólico e defina quantas pessoas vai presentear para saber quanto poderá gastar em cada mimo.

Publicidade

A pesquisa de preços também é fundamental, muitas vezes você consegue dar itens mais sofisticados, aproveitando promoções e descontos. Use um cupom R7 para pegar as melhores ofertas ou frete grátis na sua loja preferida.

Ideias de presente de Natal barato

Publicidade

Se o ano foi difícil financeiramente ou se a sua lista é grande a tarefa de presentear fica ainda mais complicada. Confira, abaixo, algumas sugestões para dar lembranças que marcam, sem gastar tanto.

Canecas temáticas e personalizadas

Existem diversas opções de caneca no mercado e o item está em alta tanto para quem gosta de café, quanto para quem quer ser ecologicamente correto ou ter o seu copo diferenciado no trabalho. Os temas são muitos, desde profissão até personagens de filmes e séries.

Se a ideia é dar um item para ser usado no trabalho, evite opções espalhafatosas ou que possam causar algum embaraço.

Miniliquidificador portátil

Outro presente muito legal para quem gosta de cuidar do corpo é o miniliquidificador portátil. Com esse aparelho, pequeno e portátil, dá para preparar shakes, sucos ou vitaminas em qualquer lugar.

Organizador para malas de viagem

Um ótimo presente para quem adora passear ou que trabalha viajando são os organizadores para malas. Esses organizadores são como um kit de necessaires para diferentes objetos, que ajudam a separar lingerie, itens de higiene pessoal, maquiagem, remédios, peças delicadas…mantendo tudo bem organizadinho.

Meias divertidas

Dependendo do nível de proximidade com o presenteado, dar um presente divertido, como uma meia temática, é uma boa ideia e deixa o amigo oculto mais engraçado. Na hora de escolher o tema, vale tudo, desde que faça sentido para quem está recebendo o presente. A criatividade nessa hora não tem limites: feijões mágicos do Harry Potter? Temos. Agostinho Carrara da Grande Família? Também. Zeca Pagodinho com uma caneca de cerveja na mão? Claro!

Difícil mesmo vai ser se decidir por apenas um par.

Semijoias e bijuterias

Acredite se quiser, mas em alguns lugares, com apenas 1 real, você consegue comprar brincos, pulseiras, colares e anéis bem bonitinhos e com ótimo acabamento. Procure em lojas virtuais, em feirinhas ou em espaços físicos tipo 1,99. Com um pouquinho de disposição você encontra acessórios surpreendentes.

Ideia de presente de Natal para família

A família é nosso alicerce. Por isso, na hora de presentear familiares, tentamos ao máximo demonstrar nosso afeto e carinho por meio de lembranças significativas. Veja, abaixo, algumas ideias interessantes para caprichar no presente para o pai, mãe, irmãos ou avós.

Para as mães

O tipo do presente, depende sempre do perfil da mãe. As mais culturais adoram livros e ingressos para shows e teatros. Se ela não é uma masterchef caseira, passe longe dos itens de cozinha e tente ir além do lugar comum das flores e dos chocolates.

Uma dica bacana é dar algo que seja representativo tanto para ela quanto para você. Pode ser algo concebido pela sua criatividade ou uma foto, por exemplo, de um momento marcante.

Outra ótima opção é dar a ela o apoio que você sempre recebeu. Que tal pensar o que ela realmente precisa e não pode ou não quer comprar no momento e resolver o problema?

Com o verão se aproximando, um ventilador, climatizador ou ar condicionado pode ser uma ótima alternativa. Se for o caso ou quiser dar algum outro tipo de eletrodoméstico, utilize o cupom Extra e economize.

Para os pais

Para os pais, também é importante pensar no perfil e tentar evitar as repetições pouco criativas. Que tal trocar o pijama de todo ano por um barbeador elétrico moderno ou um tênis novo para a caminhada?

Se ele é fã de futebol e seu orçamento está mais folgado, pense com carinho em trocar a TV. E mesmo que a maré não esteja tão boa, quem sabe um livro ou uma garrafa de água legal para o trabalho? Tudo isso você compra com desconto usando um cupom Americanas.

Para os irmãos

Se você tem irmãos com idades próximas a sua é mais fácil conhecer os gostos e saber o que agrada quando o assunto é roupa, mas as lojas online estão facilitando cada vez mais as trocas, permitindo até que sejam feitas em lojas físicas. Então, escolha sem medo.

Calças, bermudas, vestidos, camisetas ou sapatos…É fácil encontrar uma diversidade de marcas e aproveitar as melhores promoções, usando um cupom Dafiti.

Se o perfil dos seu brother ou sister é mais esportivo ou você quer dar algo ligado a Copa do Mundo, use um cupom Netshoes e compre com economia e praticidade.

Para os avós

Se seus avós são fãs de café, que tal um kit com grãos especiais selecionados, um conjunto de xícaras refinadas ou um coador individual? Dá pra colocar tudo junto numa embalagem especial e causar ainda mais impacto.

Se o café não é o forte, pense em itens para proteção da pele, que costuma ser mais fina nesta fase da vida ou opções de entretenimento em casa, como livros, caça-palavras, quebra-cabeças e outros que também ajudam a manter a mente ativa.

Ideia de presente de Natal para funcionários

Funcionários e colegas de trabalho estão do nosso lado nos momentos mais difíceis e desafiadores. Se você está participando de um amigo secreto da firma ou quer presentear as pessoas que ajudam a manter de pé o seu negócio, fique atento a essas opções.

Caderno ou bloquinho de notas

Por mais tecnológico que seja o seu trabalho, pode reparar que muita gente ainda gosta de ter uma opção física para fazer anotações ou registrar ideias e compromissos.

Por isso, um caderno ou bloquinho de notas vem a calhar e faz bonito durante uma reunião interna ou com clientes. Existe uma quantidade infindável de modelos e tipos, com capas muito diversificadas, além de preços para todos os bolsos.

Caixinha para guardar itens de escritório

Sabe aquele colega que tem uma mesa bem bagunçada? Você pode ajudá-lo dando uma caixinha organizadora com espaço para itens de escritório, como apontadores, grampeadores, canetas, corretivos e clipes.

O modelo e o formato você escolhe de acordo com o perfil do colega e o tipo de estação de trabalho. Há desde opções artesanais até itens divertidos ou sofisticados.

Infusor para chá

Já viu o seu amigo oculto tomando um chazinho na hora do lanche? Que tal um infusor personalizado. O mercado tem alternativas com design especiais, em formato de abelha, de metal, ou até que parecem bules em miniatura. É um presentinho simples, barato e bem bacana de ser dar.

Aquecedor de caneca

Já que estamos falando de chá, para deixar qualquer bebida na temperatura correta, que tal um aquecedor de caneca? Muitos funcionam por meio de um cabo USB e são bem práticos para usar na própria mesa de trabalho.

Ideia de presente de Natal para crianças

Ninguém espera mais pelo Natal do que as crianças. Elas costumam amar o espírito natalino e tudo o que envolve essa data especial e ficam ansiosas pelos presentes.

Antes de sair comprando a primeira coisa que vir pela frente, pense se o responsável aprovaria e, se for o caso, pergunte para evitar conflitos. Também é muito importante prestar atenção à faixa etária. Resolvidas essas questões, que tal pensar em um desses itens:

Quebra-cabeça

Para fomentar a criatividade e exercitar o raciocínio investigativo de uma criança, nada melhor que dar a ela um quebra-cabeça. Pode ser com o tema do seu desenho animado favorito ou, simplesmente, com algum tema educativo ou lúdico.

Kit para fazer slime

A criançada adora uma bagunça. E se a bagunça envolve slime, então, é melhor tirar o sofá da sala. O kit para fazer slime tem sido um sucesso nos últimos anos. É fácil de ser administrado pelo adulto e os pequenos adoram criar a própria brincadeira.

Jogos de tabuleiro

Jogos são ótimos para desenvolver habilidades por meio de atividade cheias de imaginação. Dependendo do tipo de jogo, as crianças desenvolvem seu lado mais estratégico, competitivo, imaginativo ou artístico. Além disso, os jogos de tabuleiro também ajudam muito na socialização.

Fantasias de personagens

Toda criança tem um personagem favorito de algum filme ou desenho animado e, geralmente, sonha em ser como ele. Que tal dar uma fantasia ou um item desse personagem? Seja a capa de um super-herói, a roupa do protagonista de um desenho ou os acessórios de um artista querido.

Calçados

Agora, se você pensa em gastar um pouquinho mais para presentear seu filho, sobrinho, primo ou afilhado, a Adidas possui linhas infantis em parceria com marcas como Lego ou Disney. Vale ainda a roupa do time de futebol preferido ou um item para praticar esportes. Com o cupom Adidas vocês aproveita descontos especiais.

Ideias de presente de Natal para namorados

Pensando naquelas pessoas especiais, que fazem o coração bater mais forte, fizemos a seleção abaixo para ajudar na escolha do presente natalino dos namorados.

Chaveiro com rastreador bluetooth embutido

Essa dica é ótima para os distraídos. Um chaveiro com rastreador bluetooth embutido faz a conexão via smartphone e ajuda qualquer um a encontrar as chaves perdidas rapidinho.

Caixa de lembranças ou porta-retratos

Se a sua criatividade estiver latente, você pode montar uma caixinha de lembranças para a pessoa amada, com fotos especiais do casal, objetos que remetem a situações e lugares importantes, além de chocolates ou outros mimos.

Para quem prefere tudo registrado em imagens, que tal um bom porta-retrato bonito com uma foto especial? Com um cupom Madeira Madeira, você encontra as melhores alternativas e ainda paga menos na hora de fechar a compra.

Presentes para namorados esportistas

Se o seu namorado ou namorada gosta da adrenalina ou de esportes em geral, o presente ideal está na Centauro. Lá, você encontra tênis, objetos e acessórios para diversas práticas esportivas. Pegue o cupom Centauro e garanta a felicidade do seu amor com o melhor preço. .

Lista de presentes feita, agora é só partir para as compras de Natal, sem gastar muito!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.