Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diversão na Páscoa: 7 brincadeiras e atividades para toda a família

Da tradicional caça aos ovos a coelho de bexiga, tiktokers e influencers dão dicas para animar crianças e adultos na Páscoa

Bem Estar|Do R7

Brincadeiras de Páscoa animam os pequenos, com muita diversão
Brincadeiras de Páscoa animam os pequenos, com muita diversão Brincadeiras de Páscoa animam os pequenos, com muita diversão

A caça aos ovos de Páscoa já virou tradição por aqui, com ovinhos escondidos por todos os cantos da casa para as crianças encontrarem. Mas existem outras brincadeiras e atividades que podem animar a criançada no domingo de Páscoa. Confira 7 atividades que estão bombando no TikTok para entreter os pequenos, além do chocolate.

Desafio em dupla

Aqui, várias duplas ficam alinhadas e devem atender aos comandos de um mestre. Quem for mais ágil, fica com o prêmio:

Coelhinho de bexiga

Esta é para entreter os pequeninos: com uma bexiga e poucos acessórios, dá para montar vários coelhinhos divertidos:

Desenhando o coelho skatista

Entre uma comilança e outra, vale entregar papel e canetinhas para a criançada e ensiná-las a desenhar um simpático coelho skatista:

Publicidade

Colheita de cenouras

Esta promete agradar às crianças menores: veja como fazer uma colheita de cenouras usando papelão, tinta guache e uma caixa de sapatos:

Sacolinhas de ovinhos

A família inteira pode ajudar a montar este jogo para brincar com os pequenos. É só recortar papelão em formato de sacolinhas, identificar os números e incentivar as crianças a aprender a juntar e contar os ovinhos de papel:

Publicidade

Tradicional caça aos ovos

A verdadeira caça aos ovinhos não pode faltar! Se você tem dúvidas sobre como montar uma, inspire-se neste tutorial bem completo. As crianças vão amar:

Encaixe as casquinhas

Se a ideia é divertir e ainda desenvolver o raciocínio lógico das crianças, esta é a brincadeira ideal. Veja como montar o jogo de encaixar as casquinhas de ovo feitas de papel:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.