Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Choquinho dos famosos: saiba como é e para que serve um treino de eletroestimulação

Atividade física consegue ativar até 300 músculos simultaneamente em um treino de apenas 20 minutos

Bem Estar|Do R7

Choquinho dos famosos: saiba como é e para que serve um treino de eletroestimulação
Choquinho dos famosos: saiba como é e para que serve um treino de eletroestimulação Choquinho dos famosos: saiba como é e para que serve um treino de eletroestimulação

Com pouco tempo para fazer exercícios físicos, mas loucos para deixar o corpo com bom condicionamento, famosos estão investindo em treinos de eletroestimulação para ficar com tudo em cima. Mas você sabe o que é isso?

Bom, esse tipo de atividade utiliza tecnologia 100% alemã e consiste em distribuir pequenos choques por todo o corpo. Esses impulsos elétricos são transmitidos para o corpo por meio de cabos acoplados a um body e conseguem ativar até 300 músculos simultaneamente em um treino de apenas 20 minutos.

Alguns famosos já são grandes adeptos desse tipo de atividade. É o caso de Thelma Assis e da modelo Yasmin Brunet. As duas vêm treinando com eletroestimulação de corpo inteiro ao lado do personal trainer Marcio Lui.

Lui, embaixador da Miha Brasil, conta que eles estão treinando desde novembro de 2022 e que têm feito um protocolo de dois treinos por semana com a tecnologia alemã, com foco na tonificação do bumbum e das pernas, além de outras duas sessões de musculação convencional. Thelminha diz amar se exercitar com eletroestimulação de corpo inteiro, forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. “É um treino curto e bom para manter o foco nos objetivos a que me proponho, como fazer bonito no Carnaval de São Paulo e Rio.”

Publicidade

Outra famosa que treina com Lui é a modelo Yasmin Brunet, que tem intensificado a musculação recentemente. Assim como Thelminha, ela e o personal trainer combinam treinos funcionais, feitos de forma online, com eletroestimulação de corpo inteiro com foco nos glúteos e nas pernas, quando ela está em São Paulo. “O foco dos treinos é fortalecer bumbum e pernas. Na eletroestimulação, fazemos uma sessão para o corpo inteiro, mas sempre com ênfase nas duas regiões”, explica o personal trainer.

A cantora Luísa Sonza também não dispensa as sessões com Miha ministradas pelo personal, assim como os apresentadores Ticiane Pinheiro, Luiz Bacci e Felipe Bronze.

Aos 64 anos, Zilu Godoi dá show de autoestima e ostenta o corpão definido na web:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.