Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbeira mais jovem do mundo dá cortes gratuitos a necessitados 

Aos 9 anos de idade, Neijae Graham-Henries já cortou o cabelo de celebridades e se dedica a ajudar pessoas sem-teto e crianças de sua idade

Bem Estar|Do R7

Digite a legenda da foto aqui
Digite a legenda da foto aqui Digite a legenda da foto aqui

A pequena Neijae Graham-Henries é uma das mais jovens barbeiras do mundo. Com apenas 9 anos de idade, a garotinha já tem treinamento na Junior Barber Academy, na Filadélfia, Pensilvânia. Agora, ela corta o cabelo gratuitamente em eventos de caridade.

“Eu trançava meu próprio cabelo e o de minha boneca”, disse Neijae à TIME for Kids , “mas não estava realmente interessada em barbearia. Achei que apenas meninos poderiam fazer isso. ”

Sua mãe, Jamie Graham, disse que tentou fazer com que o irmão mais velho da garota fizesse o curso de barbearia. Quando ele não quis ir, Neijae decidiu tentar.

Neijae era a aluna mais jovem de sua classe. Ela também era a única garota, mas diz que nunca se sentiu intimidada.

Publicidade

“Ela não tem medo de usar a voz. Ela não tem medo de se levantar, de fazer perguntas. ”, conta Jamie Graham.

Após terminar o curso, Neijae ficou conhecida como a barbeira mais jovem do mundo. O rótulo deu a ela a oportunidade de cortar cabelos de celebridades como Vernon Winfrey, o pai de Oprah.

Atualmente, a garota corta cabelos de graça em um grupo voluntário intitulado Barbers Who Care (em português, Barbeiros que se Importam). Ela deu cortes para membros da comunidade de sem-teto e para crianças de sua idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.