Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda a entrar em forma usando apenas uma almofada

Treinadora física cria método que ajuda no ganho de massa magra, tonificação e definição do corpo

Bem Estar|Do R7

A treinadora Monikita criou o programa Sculpt Fit, feito com a ajuda de uma almofada
A treinadora Monikita criou o programa Sculpt Fit, feito com a ajuda de uma almofada A treinadora Monikita criou o programa Sculpt Fit, feito com a ajuda de uma almofada

Muita gente acredita que para entrar em forma é preciso usar muitos equipamentos, mas a educadora física Mônica Apostólico prova que não. Para a plataforma online Queima Diária, ela criou o Sculpt Fit, que utiliza a metodologia do "Sistema de Contração Inteligente", tonificando e definindo o corpo sem precisar pegar peso ou ir para a academia. Nesta entrevista, Monikita explica como é possível tornear o corpo utilizando apenas uma almofada.

O que é o Sistema de Contração Inteligente?

É o sistema onde o acessório, no caso a almofada, faz com que o aluno se posicione obrigatoriamente de maneira correta no exercício, exigindo mais grupos e fibras musculares.

Como a almofada auxilia nessa metodologia?

Publicidade

A almofada vai ajudar a fazer os movimentos do jeito certo, deixando a postura bem ajustada para ativar os músculos e recrutar o máximo de fibras musculares. É isso que vai dar mais massa magra e mais músculo para deixar o corpo tonificado. Dependendo do exercício, a almofada vai ser também um estímulo diferente, fazendo queimar gordura e dando mais definição muscular.

Então não é preciso pegar peso para ter resultados?

Publicidade

A maioria das pessoas acha que para ganhar massa magra e ter um corpo mais tonificado precisa ir para academia, pegar pesos cada vez mais pesados ou encher a casa de caneleiras, barras ou aparelhos. Mas essa não é a única forma de ter resultados. Estudos mostraram que é possível também ganhar massa magra "pegando leve" e que o segredo está em fazer o músculo contrair ao máximo possível, independentemente de usar uma carga externa. Outras pesquisas científicas comprovaram também que não faz diferença você usar pesos ou não, desde que uma grande quantidade de fibras musculares esteja contraída durante o exercício.

Quais partes do corpo são possíveis trabalhar com esse método?

Publicidade

Com esse método é possível trabalhar todas as partes do corpo.

Posso utilizar qualquer almofada?

Sim, até mesmo um travesseiro.

Qualquer pessoa pode treinar? Existe alguma contra indicação?

Todos podem realizar o treino, porém gestantes somente se já forem praticantes de atividade física.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.