Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 60 anos, influenciadora bomba nas redes com abdômen trincado e tenta inspirar outras mulheres

Monica Bousquet conta que o começo não foi muito fácil, mas que com persistência começou a ver a academia de uma forma melhor

Bem Estar|Do R7

Monica Bousquet atualmente tem 96 mil seguidores no Instagram mais 59,5 mil no TikTok
Monica Bousquet atualmente tem 96 mil seguidores no Instagram mais 59,5 mil no TikTok Monica Bousquet atualmente tem 96 mil seguidores no Instagram mais 59,5 mil no TikTok

A influenciadora e tiktoker Monica Bousquet todos os dias prova que a idade não é desculpa para deixar de fazer o que gosta ou iniciar uma atividade. Aos 60 anos, todos os dias ela compartilha — com quase 100 mil seguidores — a rotina de exercícios e alimentação para levar uma vida saudável.

Ela admite que nem sempre foi fácil como deixa parecer nos vídeos. "No início, senti muita dificuldade de engrenar na atividade física. Me sentia uma extraterrestre na academia e não me sentia acolhida", diz.

"Com persistência, consegui criar uma rotina e hoje não vivo sem. Para as pessoas que acham que academia é chato... É possível fazer amizades e brincar neste espaço. Não é só exercício. É levar uma vida leve e buscar qualidade de vida", completa.

Atualmente, Monica conta que ama ir à academia e impressiona com a desenvoltura nos treinos de musculação e alongamento.

Publicidade

Além do bom desempenho na execução dos exercícios, a influenciadora se destaca pelo abdômen trincado. Em um vídeo, ela explica que toma colágeno, para ajudar na firmeza da pele, e abusa da técnica de vacuum abdominal — que ajuda a diminuir a circunferência do abdômen e fortalecer a região do core.

"Fortalecer o abdômen é uma questão de saúde, pois é a sustentação do nosso corpo. Um abdômen fortalecido ajuda a ter uma boa postura e a melhorar o desempenho na atividade física. E como consequência, define o corpo. Escolho um dia da semana para não fazer musculação, mas vácuo, alongamento e cardio é sagrado. Faço todo dia", detalha a influenciadora sobre os "segredos" para os resultados.

Monica tem feito tanto sucesso com os conteúdos fitness que atualmente tem 96 mil seguidores no Instagram mais 59,5 mil no TikTok.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.