Antropóloga faz palestra virtual sobre como amparar os idosos

Expert em envelhecimento, a escritora Mirian Goldenberg estará online nesta quinta-feira para falar sobre cuidados em tempos de quarentena

Palestra online grátis debate apoio a idosos

Palestra online grátis debate apoio a idosos

Reprodução/Jornal Contábil

Desde março de 2015 convivendo com homens e mulheres acima de 90 anos, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg transformou sua pesquisa sobre envelhecimento e felicidade em um projeto de vida.

Mergulhada por completo na vida em isolamento dessas pessoas e de suas famílias, ela passa, desde o início da pandemia, dez horas diárias ao telefone escutando os seus melhores amigos, os nonagenários.

Para ajudar as pessoas a atravessarem esse período, falar de valores a respeito do significado da vida, da importância de cuidar dos ‘nossos velhos’ e dar dicas de como todos podemos ampará-los, Mirian realiza bate-papo ao vivo e gratuito nesta quinta-feira (9) às 18h horas.

O projeto é uma idealização da editora Planeta e tem como objetivo trazer informação e entretenimento por meio de palestras realizadas pelos autores. É também uma forma de estimular uma rede de solidariedade ao apoiar livrarias independentes, um dos segmentos mais fragilizados do mercado no atual contexto, e auxiliar entidades filantrópicas.

O livro da Mirian Goldenberg 'Liberdade, felicidade e foda-se', lançado pela Editora Planeta, aborda reflexões sobre alegria, sabedoria, generosidade e gratidão, sentimentos mais do que necessários em tempos tão sombrios, e estará à venda ao final do bate-papo. Parte da verba será destinada ao Instituto Pró + Vida São Sebastião.

SERVIÇO:

Palestra online com Mirian Goldenberg: O que aprendemos com nossos velhos - Sabedoria, alegria, equilíbrio, cuidado, projeto de vida e muito mais. Quinta-feira (9/4) às 18h. Gratuito. Inscrições no site da editora.