Academia dos EUA retoma as aulas com casulos de plástico individuais

Na Califórnia, empreendimento desenvolveu espaços específicos para receber alunos na retomada dos negócios após quarentena por causa do coronavírus

No novo formato, academia recebe 9 alunos por vez

No novo formato, academia recebe 9 alunos por vez

Etienne Laurent/EFE - 22.06.2020

Retomar os exercícios na academia é um desafio para alunos e proprietários, pela dificuldade de manter o distanciamento, garantir a limpeza dos aparelhos após o uso e permitir o treinamento com segurança.

Pensando nisso, o Inspire South Bay Fitness, na Califórnia, reabriu na segunda-feira (22), com uma proposta diferente, oferecendo casulos de plástico individuais para os alunos - veja mais fotos abaixo. "Todo mundo estava super animado", disse o proprietário, Peet Sapsin, à Fox News.

Enquanto as academias lutam para estabelecer um "novo normal" que mantenha o distanciamento social ao reabrir, após a flexibilização do isolamento provocado pelo novo coronavírus, o proprietário do Inspire South Bay Fitness disse que seus clientes estão adorando os novos casulos de plástico para exercícios individuais.

O Inspire South Bay estava pronto com cápsulas de treino transparentes, feitas de cortinas e canos de chuveiro. "Demorou três dias para construir os espaços, uma alternativa mais barata às baias de acrílico", explicou o proprietário, Peet Sapsin.

Os alunos ficam em cápsulas individuais

Os alunos ficam em cápsulas individuais

Etienne Laurent/EFE - 22.06.2020

Embora atualmente a instalação possa acomodar apenas nove frequentadores por vez, uma fração infinitamente menor de sua capacidade anterior, Sapsin disse que as engenhocas foram um sucesso entre todos os que visitaram.

"Quando construímos as divisórias, ficamos tipo: 'Ok, o que podemos fazer para que nossos clientes não precisem usar uma máscara?'", disse Sapsin. “Todo mundo estava super animado. Nossas aulas ocorreram com vagas esgotadas."

A academia também continuará oferecendo aulas virtuais de fitness com aplicativos de celular "até termos uma vacinação", escreveu o proprietário no Instagram.

"Este esforço é para acomodar nossos membros que preferem ficar em casa, mas ainda assim fazem um bom treino se não estiverem prontos para voltar pessoalmente", finalizou.