Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Truque de beleza da cantora Perlla pode causar malefícios à pele 

A artista mostrou que usa amido de milho como substituto de pó facial e dividiu opiniões; dermatologista alerta sobre os riscos

Beleza|Do R7

Dermatologista faz alerta sobre truque de beleza da cantora Perlla
Dermatologista faz alerta sobre truque de beleza da cantora Perlla Dermatologista faz alerta sobre truque de beleza da cantora Perlla

Perlla virou assunto nas redes sociais depois que dividiu um truque de beleza inusitado. A cantora substituiu o pó translúcido facial por amido de milho. A famosa mostrou a maquiagem aos seguidores e disse ter aprovado o resultado: "Estou boba, mesmo. A pele não fica pesada. Apaixonada".

A dica de Perlla, porém, dividiu opiniões e trouxe à tona dúvidas sobre os malefícios que o produto pode causar à pele. A dermatologista Jéssica Vianna Starek, membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), alerta sobre os riscos de usar produtos culinários como maquiagem.

"O amido de milho culinário não é recomendado para aplicação rotineira na pele. Não existem estudos que avaliem sua segurança a longo prazo", afirma a médica. "Seu uso constante altera a hidratação natural da pele, podendo causar ressecamento", completa.

A dermatologista explica que o amido de milho pode causar irritação, além de dermatite de contato, deixando a pele com vermelhidão, descamação e coceira.

Publicidade

"Sabe-se que o amido de milho é encontrado na composição de alguns cosméticos, porém ele passa por vários processos, sendo diferente do amido de milho encontrado nos mercados, que é utilizado na culinária", acrescenta.

Jéssica também ressalta que, além do amido de milho, métodos caseiros de beleza no geral — como o uso de óleo de coco, mel, abacate — não são recomendados. "O óleo de coco de cozinha, em sua forma pura, pode deixar os fios rígidos e um aspecto pesado", exemplifica.

"Alimentos são feitos para ser consumidos como alimentos, e não para ser aplicados na pele ou nos cabelos. Existem vários produtos (pós de maquiagem, protetor solar em pó) com excelente custo-benefício e que são estudados antes de ser colocados no mercado, portanto são mais seguros e trazem mais benefícios", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.