Beleza Skinimalismo: tendência que valoriza a beleza natural deve continuar em 2022

Skinimalismo: tendência que valoriza a beleza natural deve continuar em 2022

Mesmo com a retomada da rotina de muitos trabalhadores após dois anos de pandemia, produtos leves e skincare seguem em alta

  • Beleza | Do R7

Skincare ganhou a rotina das pessoas durante a pandemia

Skincare ganhou a rotina das pessoas durante a pandemia

Reprodução/Unsplash

O skinimalismo, estilo de beleza que reforça que "o menos é mais", ganhou muita força nos dois últimos anos por causa da pandemia. Isso porque muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, em home office, deixando de lado os itens de maquiagem.

Com isso, as práticas de cuidados com a pele, o famoso skincare, começaram a ser procuradas pelas pessoas que se viram com mais tempo para se dedicar ao que antes negligenciavam ou apenas camuflavam com maquiagem, como, por exemplo, uma boa limpeza, hidratação, uso de máscaras faciais etc.

Mas será que agora, com a retomada de muitas empresas e a volta à rotina de antes da pandemia, esse hábito que valoriza o natural e a saúde da pele deve continuar?

Marcas passaram a inserir ativos de skincare em produtos de make

Marcas passaram a inserir ativos de skincare em produtos de make

Reprodução/Unsplash

Ainda é cedo para dizer, pois há quem goste de sair de casa apenas com um bom make. Porém o skinimalismo já é uma tendência que vem agradando bastante ao público, e tudo sugere que deve continuar neste ano.

Resultado disso são as marcas de maquiagem que agora estão inserindo ativos típicos de skincare em seus produtos de make, ou seja, estão investindo no famoso "2 em 1".

Além disso, as bases e corretivos também tiveram grande mudança nesse período. As marcas passaram a investir em produtos mais leves e que fogem dos "rebocões" para criar um visual mais natural, às vezes até transparecendo que a pessoa não está usando muitas coisas na pele.

Últimas