Beleza Salão tem espelho virtual e permite compra online de cosméticos

Salão tem espelho virtual e permite compra online de cosméticos

Inaugurado em Londres pela Amazon, estabelecimento traz as principais novidades tecnológicas para o cuidado com os cabelos

O espelho virtual instalado no salão permite testar cores de cabelo

O espelho virtual instalado no salão permite testar cores de cabelo

Reprodução/Twitter

Um salão de beleza inaugurado pela Amazon em Londres, na Inglaterra, trará experiências inéditas aos seus clientes ao permitir que eles utilizem novas tecnologias, produtos e serviços criados para promover o cuidado com os cabelos e agilizar as mudanças de visual.

Dentre as novidades tecnológicas, o estabelecimento de dois andares e cerca de 139 m² tem um espelho virtual que permite que as pessoas se vejam em realidade aumentada e testem novas cores de cabelo antes de decidir mudar a aparência.

De acordo com a Amazon, o salão oferecerá "uma gama completa de serviços de cabeleireiro para adultos e crianças", incluindo, por exemplo, corte e secagem, tratamentos para hidratação e tranças. Entretanto, a empresa ainda não divulgou o preço dos serviços.

Prateleira com código QR, para compra online de cosméticos

Prateleira com código QR, para compra online de cosméticos

Reprodução/Twitter

Além disso, todos os cosméticos do salão estão organizados em prateleiras com códigos QR. Assim, o cliente pode apontar a câmera do celular para o código e comprar o produto sem sair do salão, com o item entregue diretamente em sua casa.

Os frequentadores também vão poder se distrair com revistas virtuais disponíveis em tablets que estarão distribuídos por cada estação de beleza.

Por enquanto, o salão só está aberto para funcionários. Reservas para o público serão liberadas nas próximas semanas.

Salão deve ser aberto ao público nas próximas semanas

Salão deve ser aberto ao público nas próximas semanas

Reprodução/Twitter

A Amazon afirma que tomou as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde para prevenir o contágio pelo coronavírus, dentre elas o fornecimento de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e adoção de telas para separar as estações de estilização.

A Amazon ainda não tem planos de abrir franquias do salão em outras cidades e países.

Últimas