Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que você precisa saber sobre lente de contato dental

Procedimento custa a partir de R$1.500,00, não dispensa aparelho odontológico e requer processo de desgaste nos dentes

Beleza|Do R7

Kevinho virou meme na web após exibir "sorriso natural"
Kevinho virou meme na web após exibir "sorriso natural" Kevinho virou meme na web após exibir "sorriso natural"

Nesta semana, o cantor Kevinho bombou na web com seu sorriso natural, sem lentes de contato. O procedimento estético tem adeptos como Carlinhos Maia e Simaria, e até os peões Biel e Juliano, mas não é para todo mundo. De acordo com a cirurgiã dentista Renata Rezende, as facetas servem para correções superficiais, mas não dispensam o aparelho odontológico.

“As lentes de contato servem para mudar a cor, forma e em alguns casos de alteração de posição”, explica Rezende, que é cirurgiã na Vitácea Odontologia. “Ela é indicada para casos de pacientes que querem modificar a estética do sorriso e deixá-lo mais alinhado, mas os dentes devem ser posicionados primeiro.”

Para colocar lentes, dentes precisam ser desgastados

O procedimento é feito com lâminas de cerâmica ou porcelana que são inseridas como se fossem unhas postiças e custam a partir de R$1.500,00. Antes de receber as facetas, a cirurgiã explica que os dentes devem ser preparados: “A adaptação é feita através de um desgaste de menos de 1 mm, dependendo da necessidade do paciente.”

Segundo a cirurgiã dentista, as lâminas são cimentada sobre os dentes e podem durar entre 12 e 14 anos, mas requerem consultas de manutenção que variam de 4 a 6 meses. “É um tratamento tanto restaurador quanto reabilitador. Mas não é indicado se o paciente tem doenças na gengiva, má posição dentária ou não possui hábitos de higiene. Se o caso não é planejado, o paciente corre risco de fraturar as lentes.”

Veja também: Perfil na web expõe influenciadoras que mentem sobre a aparência

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.