Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher sofre queda de cabelo após colocar DIU 

Caso da britânica Faith O'Riley é extremamente raro e pode ser provocado por alterações hormonais

Beleza|Do R7

"Não lidei bem com isso", disse O'Riley sobre alopecia
"Não lidei bem com isso", disse O'Riley sobre alopecia "Não lidei bem com isso", disse O'Riley sobre alopecia

A britânica Faith O'Kelly, de 35 anos, passou por uma experiência de grande imapcto psicológico na vida de uma mulher. Após aderir ao DIU como método contraceptivo, em 2008, ela começou a sofrer uma queda de cabelo severa, que levava tufos de seu cabelo, um pesadelo que só teve fim em 2019, após interromper o método contraceptivo. 

“Eu não lidei bem com isso de jeito nenhum. Eu ficava muito chateado e não queria sair de casa para que as pessoas notassem.”A parte mais difícil era não me sentir mais feminina ou atraente", conta Faith.

Leia mais sobre aceitação: Mulher de 100 kg faz poses de ioga incríveis e fala de autoestima

Foi após dar à luz sua filha Summer, de 12 anos, que o problema começou. Não demorou muito para que Faith fosse diagnosticada com alopecia, doença que provoca queda de cabelo. No entanto, os médicos não sabiam o que estava causando a doença. 

Publicidade

"Não havia histórico de alopecia em minha família e eu tinha um cabelo lindo e comprido quando criança."

Durante mais de dez anos, Faith teve que conviver com a queda de cabelo e aceitar sua aparência. 

Publicidade

"Ter dois filhos pequenos significava que eu não podia simplesmente me esconder, então usei muitos chapéus para tentar cobrir as áreas carecas."

Na tentativa de lidar com a autoestima, Faith começou a compartilhar suas fotos na conta @rocking_alopecia. Foi assim que ela ganhou uma rede de seguidores que compartilhavam do mesmo problema. No final de 2019, ela leu um artigo online ligando a queda de cabelo ao contraceptivo DIU mirena, que ela implantou em dezembro de 2016.

Publicidade

"Eu não tinha ideia de que poderia ser a culpa e nunca fui avisada antes de tentar", disse a assistente contábil.

Seu médico confirmou a ligação, que só ocorre em casos raros, e depois de remover o dispositivo em agosto, o cabelo de Faith cresceu novamente.

"As áreas que ficaram completamente calvas por mais de dois anos estão cobertas de pequenos pelos agora e minhas manchas estão diminuindo drasticamente."

Embora esteja feliz por seu cabelo estar começando a crescer de volta, Faith disse que percebeu que seu cabelo não a define e está orgulhosa de seu trabalho para ajudar outras pessoas. 

Veja também: Maquiadora transforma mulheres com cicatrizes de graça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.