Beleza Mulher sofre queda de cabelo após colocar DIU 

Mulher sofre queda de cabelo após colocar DIU 

Caso da britânica Faith O'Riley é extremamente raro e pode ser provocado por alterações hormonais

  • Beleza | Do R7

"Não lidei bem com isso", disse O'Riley sobre alopecia

"Não lidei bem com isso", disse O'Riley sobre alopecia

Reprodução

A britânica Faith O'Kelly, de 35 anos, passou por uma experiência de grande imapcto psicológico na vida de uma mulher. Após aderir ao DIU como método contraceptivo, em 2008, ela começou a sofrer uma queda de cabelo severa, que levava tufos de seu cabelo, um pesadelo que só teve fim em 2019, após interromper o método contraceptivo. 

“Eu não lidei bem com isso de jeito nenhum. Eu ficava muito chateado e não queria sair de casa para que as pessoas notassem.”A parte mais difícil era não me sentir mais feminina ou atraente", conta Faith.

Leia mais sobre aceitação: Mulher de 100 kg faz poses de ioga incríveis e fala de autoestima

Foi após dar à luz sua filha Summer, de 12 anos, que o problema começou. Não demorou muito para que Faith fosse diagnosticada com alopecia, doença que provoca queda de cabelo. No entanto, os médicos não sabiam o que estava causando a doença. 

"Não havia histórico de alopecia em minha família e eu tinha um cabelo lindo e comprido quando criança."

Durante mais de dez anos, Faith teve que conviver com a queda de cabelo e aceitar sua aparência. 

"Ter dois filhos pequenos significava que eu não podia simplesmente me esconder, então usei muitos chapéus para tentar cobrir as áreas carecas."

Na tentativa de lidar com a autoestima, Faith começou a compartilhar suas fotos na conta @rocking_alopecia. Foi assim que ela ganhou uma rede de seguidores que compartilhavam do mesmo problema. No final de 2019, ela leu um artigo online ligando a queda de cabelo ao contraceptivo DIU mirena, que ela implantou em dezembro de 2016.

"Eu não tinha ideia de que poderia ser a culpa e nunca fui avisada antes de tentar", disse a assistente contábil.

Seu médico confirmou a ligação, que só ocorre em casos raros, e depois de remover o dispositivo em agosto, o cabelo de Faith cresceu novamente.

"As áreas que ficaram completamente calvas por mais de dois anos estão cobertas de pequenos pelos agora e minhas manchas estão diminuindo drasticamente."

Embora esteja feliz por seu cabelo estar começando a crescer de volta, Faith disse que percebeu que seu cabelo não a define e está orgulhosa de seu trabalho para ajudar outras pessoas. 

Veja também: Maquiadora transforma mulheres com cicatrizes de graça

Últimas