Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado de estética promove feira 100% online e gratuita

Quem visitar a feira virtual terá a oportunidade de viver a sensação de estar num grande pavilhão de exposições sem sair de casa

Beleza|Do R7

Evento online vai simular feira presencial
Evento online vai simular feira presencial Evento online vai simular feira presencial

Mais um evento que normalmente seria realizado de forma presencial vai ganhar uma versão totalmente virtual.

"Nós tivemos que adiar a 28a. edição da Estetika, presencial, para 2021 por causa da pandemia. Mas vimos que não poderíamos terminar o ano sem dar a oportunidade de as empresas do setor levarem ao público as novidades que já estavam prontas para a comercialização. Era o mais sensato a fazer em respeito aos parceiros e ao público que anseia pelas novidades que a indústria apresenta a cada ano", afirma Keila Kerber, gerente de núcleo da GL Events Exhibitions. 

Uma plataforma digital foi preparada para que o participante viva no universo virtual as mesmas sensações que ele se acostumou a sentir no mundo real. Quem visitar o Estetika Academy 2020, entre os dias 23 e 26 de outubro, irá se tornar uma espécie de "Avatar" dentro de uma nova realidade, vai poder acessar o pavilhão de eventos, percorrer corredores, abrir portas para palestras e workshops e visitar os estandes de produtos. "Será uma experiência, realmente, inédita para aqueles que se acostumaram a visitar as grandes feiras e pra quem nunca teve a oportunidade de estar nesses eventos. Porque a sensação será mesmo de estar lá sem sair de casa e sem pagar nada por isso, nem a viagem e o hotel", acrescenta Keila.

Os estandes virtuais serão como os da feira real
Os estandes virtuais serão como os da feira real Os estandes virtuais serão como os da feira real

Os estandes virtuais serão customizados com a identidade visual das marcas, prateleiras de e-commerce apresentarão os lançamentos mais recentes do setor a preços mais baixos do que os de mercado e o consumidor será recebido por vendedores que farão o atendimento on-line por vídeo, voz ou texto, com direito à áreas virtuais de promoções, showroom, acesso à catálogos e demonstração do produto. O consumidor vai poder até fazer aqueles comentários que são comuns depois que termina uma visita. E, claro, vai poder pagar as compras com cartão de crédito para receber o produto em casa.

Publicidade

A edição presencial de 2021 está confirmada para os dias 30 de julho à 2 de agosto, no São Paulo Expo na capital paulista, mas os organizadores já pensam em manter os meios digitais de forma complementar ao evento físico. "Nada impede que a possamos aproveitar o caminho que já foi aberto virtualmente como um complemento ao que fazemos no pavilhão em São Paulo, que possa ampliar o potencial de negócios do evento", finaliza Keila.

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição e depois será disponibilizado o link de acesso à feira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.