Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maquiadora com Parkinson cria cosméticos para quem tem a doença

Terri Bryant fundou a Guide Beauty, que oferece produtos adaptados para quem, assim como ela, tem dificuldade em aplicar maquiagem

Beleza|Do R7

Após descobrir sofrer de Parkinson, maquiadora cria linha de cosméticos especial
Após descobrir sofrer de Parkinson, maquiadora cria linha de cosméticos especial Após descobrir sofrer de Parkinson, maquiadora cria linha de cosméticos especial

Terri Bryant trabalhava na indúsitra da beleza há mais de uma década para marcas como Dior, Smashbox e Josie Maran quando percebeu que suas mãos não eram mais tão firmes quanto antes, fazendo com que levasse mais tempo para terminar seu trabalho. Cinco anos depois, ela descobriu que sofria de Parkinson. 

O que poderia ter acabado com sua trajetória profissional abriu seus olhos para uma realidade diferente: o que fazer quando suas mãos não permitem aplicar uma simples máscara de cílios sem borrar? Foi aí que Terri decidiu criar a Guide Beauty, uma marca de cosméticos que contempla pessoas com Parkinson. A linha conta com aplicadores de delineador especiais, máscara de cílios e pincéis com anéis que se encaixam entre os dedos para garantir que não caiam das mãos. 

A estrela da marca é o delineador, uma espécie de varinha mágica que acompanha o formato dos olhos. Para usá-lo, basta deslizar a borda frontal do gancho pelo gel e alinhá-lo com a linha dos cílios. Veja, a seguir, como funciona na prática!

Em entrevista à Allure, a maquiadora conta que também desenvolveu o produto pensando em quem não possui habilidades com o pincel na hora de se arrumar. 

"Eu percebi há muitos anos que uma coisa era ser maquiadora, mas a pessoa sentada na minha cadeira podia entender os passos que eu estava dando a eles. Isso não significava que eles voltaram para casa e se sentiram confiantes se candidatando, o que me levou a uma carreira na educação artística."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.