Beleza Luana Camaleão fala sobre transição capilar: "Sinto que sou eu mesma usando o cabelo cacheado"

Luana Camaleão fala sobre transição capilar: "Sinto que sou eu mesma usando o cabelo cacheado"

Atriz de Todas as Garotas em Mim, da Record TV, diz que começou a se achar mais bonita com os fios naturais

  • Beleza | Bianca Godoi, do R7

Luana Camaleão interpreta Paloma na série Todas as Garotas em Mim

Luana Camaleão interpreta Paloma na série Todas as Garotas em Mim

Reprodução/Instagram

A atriz Luana Camaleão, a Paloma de Todas as Garotas em Mim, série da Record TV, passou por uma transição capilar - processo de abandono de químicas para revelar o cabelo natural. Entre idas e vindas, a atriz alisou os fios por cerca de cinco anos, e o retorno aos cachos trouxe uma importante descoberta para a vida dela. Em entrevista ao R7, Luana conta detalhes do processo.

“Fui percebendo o quanto os cachos tinham a ver com a minha personalidade. Comecei a me sentir mais bonita, era algo que me representava mesmo. Foi uma mudança muito positiva. Hoje em dia, sinto que sou eu mesma usando o cabelo cacheado.”

Ela explica que tudo começou quando se sentiu fora dos padrões na escola: “Sempre tive cachos e fui uma criança que lidou com isso de forma leve, mas, quando cheguei na pré-adolescência, me senti como um peixe fora d’água, porque todas as meninas da minha sala tinham o cabelo liso. As que não tinham, alisavam. Eu me questionava muito se esse padrão era necessário. Comecei a achar que eu estava errada de alguma forma por não me encaixar mais ali".

Foi nessa época que a atriz decidiu fazer uma selagem térmica para alisar os fios, mas logo se arrependeu da escolha. “Conforme os meses foram passando, a raiz crescia junto com os cachos e o processo químico virou uma dependência. Eu comecei a ficar incomodada, meu cabelo estava muito fino e escasso. Estava me sentindo uma escrava da química”.

Luana conta detalhes do processo para retomar os fios cacheados

Luana conta detalhes do processo para retomar os fios cacheados

Reprodução/Instagram

Luana conta que passou a sentir falta dos fios naturais e tentou recuperá-los. “Foi algo bem tranquilo e leve. Fui cortando as pontinhas para tirar a química sem mexer no comprimento”, contou.

A transformação da atriz também impactou a escolha do sobrenome artístico: “O cabelo cacheado ajudou a me expressar e me entender. Quando escolhi esse sobrenome [Camaleão], queria que fosse algo que mostrasse a minha autenticidade. A permissão para meus cachos voltarem e a escolha do nome estão totalmente interlaçados e relacionados. A Luana de hoje tem muito mais coragem para ser quem é”.

Últimas