Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leandro do KLB perde 12kg com programa de emagrecimento

Cantor afirmou que, com método, "resultados surgem extremamente rápido"

Beleza|Aurora Aguiar e Isadora Tega, do R7

Leandro exibe silhueta fininha ao lado da mulher, Natália Guimarães
Leandro exibe silhueta fininha ao lado da mulher, Natália Guimarães Leandro exibe silhueta fininha ao lado da mulher, Natália Guimarães

O cantor Leandro, do grupo KLB, encontrou uma maneira eficiente — e saudável — de perder os quilinhos indesejados: em vez de "fechar a boca", como costumava fazer, ele resolveu agir no foco do problema e passar por uma reeducação alimentar.

— De tempos em tempos eu gosto de dar uma "secada", de fechar a boca. Mas andava todo desregrado, comia toda hora, muita besteira e muito doce.

Foi então que Leandro conheceu o método 5S, um programa de emagrecimento que tem como objetivo reprogramar o cérebro, como explica Lígia Cristina de Oliveira Roberto, esteticista responsável pelo tratamento do cantor.

— O hipotálamo (parte do cérebro) é responsável, entre outras funções, por regular o apetite. Qualquer inflamação nesta estrutura pode causar um desequilíbrio ao organismo. Algumas pesquisas mostram, por exemplo, que o excesso de gordura saturada presente na alimentação pode causar essa inflamação e desregular o mecanismo de apetite/saciedade. O método existe para recuperar o funcionamento normal do hipotálamo.

Publicidade

Lígia explica que o 5S é dividido em três ciclos — perda, manutenção e reeducação —, que contam com cinco técnicas: desinflamação do hipotálamo, orientação nutricional, uso de nutracêuticos, sessões estéticas e acompanhamento online, que fica disponível para solucionar eventuais dúvidas dos pacientes 24h por dia.

— Não usamos medicamentos. Os ômegas 3, 6 e 9 fazem a desinflamação do hipotálamo, e a outra suplementação é um polivitamínico que contém vitaminas e minerais associados à perda de peso e aminoácidos para não deixar a pessoa perder a massa magra. Então, nessa dieta, a pessoa não perde a massa magra, só gordura. Nas sessões estéticas, fazemos massagem, cellutec e manta térmica com o objetivo de acelerar o metabolismo.

Publicidade

As técnicas do programa são aliadas a uma dieta que, segundo Lígia, não corta nenhum grupo de alimentos.

— Pode comer carboidrato, proteína e gorduras, mas gorduras de boa qualidade. No desjejum, a pessoa pode comer pão sem glúten, "crepioca", omelete e banana. No lanche da manhã, entram as frutas. No almoço é sempre uma proteína magra com vegetais. O lanche da tarde e a ceia têm frutas novamente. O jantar, assim como o almoço, é com proteína e vegetais.

Publicidade

A profissional explica que, no caso de Leandro, foram necessários três meses de programa e que agora o desafio é manter o peso.

— Ele passou pelas três fases e perdeu 12 kg. Agora está terminando a reeducação, porque já alcançou o objetivo dele. Em cada fase, os alimentos voltam a ser inseridos aos poucos. Mas, durante todo o tratamento, ele aprendeu a fazer boas escolhas alimentares.

Leandro conversou com o R7 e revelou todo o seu contentamento com o método. O cantor afirmou que, além de perder peso rapidamente, ainda se livrou de uma antiga e desagradável "companheira": a gastrite.

— Do nada eu comecei a emagrecer. Estou muito feliz com o resultado, que é extremamente rápido. O curioso é que, com esse método, se eu comer alguma coisa gordurosa, eu já não me sinto bem. Quero continuar seguindo o programa porque estou me sentindo mais leve e, quando como, não me sinto estufado, como acontecia antes. Antigamente, eu também sofria com problema de gastrite, vivia tomando remédios, mas agora estou livre deles — comemora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.