Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influencer celebra mulheres acima do peso e viraliza: 'Ser gorda não é feio. Gorda é só uma palavra'

Summer Lucille, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, tem quase 1 milhão de seguidores no TikTok exaltando a beleza das mulheres gordas 

Beleza|Do R7

Summer Lucille inspira mulheres gordas a se vestirem do jeito que acharem melhor
Summer Lucille inspira mulheres gordas a se vestirem do jeito que acharem melhor Summer Lucille inspira mulheres gordas a se vestirem do jeito que acharem melhor

A norte-americana Summer Lucille faz sucesso no TikTok exaltando a beleza das mulheres gordas. Ressaltando o movimento por uma visão positiva para qualquer tipo de corpo, Summer conta quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais ajudando outras mulheres que, assim como ela, estão acima do peso e querem se sentir lindas e elegantes com qualquer roupa que decidirem usar.

A influencer tem uma loja especializada em plus-size chamada Juicy Body Goddess, em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, onde a palavra gorda não é tratada como algo ruim, muito pelo contrário.

"Quero que as mulheres entendam que ser gorda não significa ser feia. Gorda não é sinônimo de preguiçosa. Gorda é só uma palavra", disse Summer ao Good Morning America. "Essa palavra tem um poder e você pode tomar isso para você e se amar do jeito que é."

Leia também

Seus vídeos, com mensagens poderosas contra a gordofobia, se tornaram virais e conquistam mais seguidores a cada dia no TikTok. "Quero mostrar que é ok ter uma barriga grande e é ok amar a si mesma", defende ela.

Publicidade

Ao tabloide, Summer contou que sua jornada de autoaceitação e autoestima foi longa. Ela sabe o que é ser discriminada por causa do seu excesso de peso. Ao GMA, ela revelou também que, quando está gorda, ela é tratada com desprezo. Porém, quando ficou mais magra, seu corpo era sempre celebrado.

O ponto de virada em sua vida ocorreu quando seu personal trainer a repreendeu por causa do seu excesso de peso.

Publicidade

"Chorei como um bebê", disse Summer. "Liguei para o meu namorado da época e ele disse 'mas você não é gorda'. E eu pensei: 'Quê? Não, eu sou gorda sim. E não vou deixar ninguém usar isso contra mim. Nunca mais", relembra ela.

De dietas restritivas à autoaceitação

Antes de chegar a essa percepção, Summer já tinha tentado todo tipo de dieta para se encaixar nos padrões de beleza atuais, que privilegiam mulheres magras. Dentre as opções malucas, a influencer testou a dieta da pimenta, do repolho, e até a "dos biscoitos secos com água." 

Publicidade

"Perdi muitos anos da minha vida seguindo essas restrições alimentares nesta nossa cultura tóxica que cultua a magreza. Eu queria ter o poder de voltar no tempo e apenas aproveitar minha vida", acrescentou a influencer.

Depois daquele primeiro momento de virada e conscientização pessoal, Summer faz questão de mimar a si mesma e cercar-se de energia e atitudes positivas. "Leve a si mesma para passear", recomenda ela. "Saia para jantar consigo mesma e não espere ninguém amá-la para amar-se de volta."

Em relação à comida, as coisas também mudaram um pouco para Summer. Após anos de privações e dietas restritivas e desequilibradas, hoje a influencer permite-se comer tudo o que gosta, pois considera que a vida é muito curta para ser desperdiçada.

"Você tem de trazer a vida para sua vida. Tem de parar de se autoflagelar tanto. As palavras têm tanto poder. Como você quer ser uma mulher confiante, maravilhosa, se continua se colocando para baixo desse jeito?", questiona Summer.

Outro movimento importante para ela foi saber escolher as roupas que lhe pareciam não apenas bonitas, mas perfeitamente confortáveis e ajustadas ao seu tamanho. Com base em sua experiência, ela transmite esse conhecimento para suas clientes e seguidoras e, assim, as ajuda a encontrar peças que valorizem qualquer tipo de corpo.

"Antes eu não conseguia achar nada que me caísse bem", conta ela. "Ir às compras e não encontrar nada que me agradasse, que fosse simplesmente bonito ou estivesse na moda, foi o pontapé inicial para eu abraçar essa cultura tóxica que exalta a magreza. Porque eu não queria realmente ser magrinha. Eu só queria caber em roupas pequenas, como minhas amigas da escola, sabe?"

Agora, um de seus objetivos para sua loja de roupas plus-size - que atrai mulheres de todos os cantos dos Estados Unidos - é transformar o espaço em uma espécie de refúgio para que mulheres curvilíneas sejam acolhidas e celebradas.

Beleza de todos os tamanhos

Ali, segundo a influencer, a ideia é oferecer roupas que sirvam bem e sejam bonitas para mulheres gordas de todos os tipos - as atendentes, inclusive, dão dicas úteis para encontrar, por exemplo, o número de sutiã que veste melhor ou a calça mais confortável na cintura.

"Hoje você olha para mim e vê esta mulher energética, confiante, que fala alto, feliz. Mas a verdade é que eu estive deprimida por muitos anos", revelou Summer.

"Quando as pessoas me dizem 'nossa, eu queria muito ter sua autoconfiança', eu respondo 'olha, cuidado com o que você pede, porque eu demorei muito para chegar até aqui e essa estrada me custou muitas lágrimas e muita dor", continua.

"A parte boa é que, uma vez que você chega nesse lugar, ninguém mais consegue te atingir, ninguém mais arranca suas lágrimas", finaliza Summer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.