Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Indesejável'? Influenciadora com rosácea tem foto deletada do Insta

Segundo a plataforma, foto do rosto da jovem era  considerada 'conteúdo indesejável'. Influenciadora pressionou Instagram para mudar diretrizes

Beleza|Do R7

Por causa de rosácea, Lex Gillies pressionou o Instagram para retirar a palavra 'indesejável' das diretrizes
Por causa de rosácea, Lex Gillies pressionou o Instagram para retirar a palavra 'indesejável' das diretrizes Por causa de rosácea, Lex Gillies pressionou o Instagram para retirar a palavra 'indesejável' das diretrizes

Lex Gillies é uma influenciadora norte-americana que fala sobre beleza e autoestima. No Instagram, ela compartilha sua história de aceitação da rosácea, uma doença crônica que causa inflamação na pele do rosto. Mas a plataforma deletou um retrato seu tirado para uma série fotográfica por considerar o conteúdo 'indesejável', o que deixou seus seguidores revoltados. 

Lex ainda tentou transformar a foto em anúncio, mas foi rejeitada pela plataforma. Para expor o problema, a influenciadora publicou um desabafo em seu blog. 

"Aqui estão as diretrizes completas que eles me enviaram. Aparentemente, minha pele é colocada no mesmo suporte 'indesejável' de 'comer animais vivos'...então é bom saber", revelou Lex. "Como devemos lutar pela representação, ser vistos e ouvidos, espalhar nossas experiências e fornecer apoio àqueles que mais precisam se o Instagram - e, por extensão, o Facebook - está nos censurando?"

Por causa da denúncia da influenciadora, o Facebook e Instagram mudaram suas diretrizes. Segundo ela, a plataforma não apresenta mais a palavra 'indesejável'. Nesta semana, Lex fez um post de agradecimento aos seus seguidores, que a ajudaram com a hashtag #undesirablesofinstagram (em português, 'indesejáveis do Instagram')

Publicidade

"A comunidade #skinpositivity (e a comunidade #rosacea em particular) é bastante pequena; portanto, o fato de nossa campanha ter resultado em mudanças significativas e uma reconsideração da terminologia internamente em uma das empresas mais influentes do mundo é incrível e esmagadora.⁣"

Saiba como identificar diferença entre acne e rosácea

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.