Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Full lace: a peruca que permite que Ludmilla seja quem ela quiser

Funkeira faz uso do artifício para mudar a cor do cabelo, sem danificar os fios

Beleza|Isadora Tega, do R7

Ludmilla com uma lace azul
Ludmilla com uma lace azul Ludmilla com uma lace azul

Ludmilla compareceu à Beauty Fair, feira internacional de beleza que agitou São Paulo no último fim de semana, com o cabelo cor de rosa e mostrou, mais uma vez, que é uma "camaleoa" quando o assunto é as madeixas. A cada evento que prestigia, a funkeira escolhe uma nova tonalidade e cria uma nova versão de si mesma — tudo isso sem danificar seu cabelo natural.

A arma usada por ela para mudar constantemente se chama "full lace", que nada mais é que uma peruca um pouco diferente. Vitor Barreto, cabeleireiro responsável pelo visual de Ludmilla, explica que, com a lace, o cabelo natural se mantém preservado, o que é apenas um dos benefícios do artifício.

— A lace tem o cabelo costurado fio a fio em uma tela superfina. O cabelo da cliente fica trançado sob uma touca, sem receber nenhuma química. Diferentemente da peruca normal, a lace é costurada fio a fio e permite que o cabelo seja dividido ao meio, ganhe penteados, tudo isso com um aspecto muito mais natural.

O profissional afirma que, se bem cuidada, uma lace, que pode chegar a custar R$ 2,5 mil, não tem prazo de validade. Quem a aplica, no entanto, é orientado a realizar uma manutenção mensal, apenas para reafirmar a cola e manter a qualidade.

Publicidade

Ludmilla contou ao R7 que a full lace possibilita que ela seja quem quiser, com a cor de cabelo que preferir.

— Quando eu quero ser uma mulher fatal, eu coloco a preta com fios bem compridos e lisos. É só eu colocar o cabelo que eu quero, que já está pronto, para o que eu tiver que fazer no momento. Esses dias, gravei um filme e precisei colocar dreads. Se eu realmente tivesse feito os dreads, eu teria acabado com o meu cabelo, porque é muito pesado. Mas eu tinha uma lace, então só colei e fui embora. Eu escolho a cor que eu quero, dependendo da ocasião, enquanto meu cabelo natural fica ali, conservadinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.