Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famosas aproveitam a quarentena para assumir os cachos naturais

Tricologista Viviane dá dicas para quem quer fazer a transição capilar e seguir os passos de Juliana Paes e Maisa

Beleza|Do R7

Juliana Paes e Maisa aproveitaram a quarentena para assumir os cachos naturais
Juliana Paes e Maisa aproveitaram a quarentena para assumir os cachos naturais Juliana Paes e Maisa aproveitaram a quarentena para assumir os cachos naturais

Diversas famosas, como Juliana Paes e Maisa, estão aproveitando o período de quarentena para encararem a transição capilar, processo em que a pessoa abandona qualquer tipo de alisamento ou relaxamento para que os fios voltem ao natural. Não é um período fácil, pois por um tempo os cabelos ficam com as duas texturas: a alisada e a natural, que está crescendo. 

"A transição capilar tem sido muito utilizada neste período de quarentena, já que as pessoas não estão podendo procurar um profissional. O ideal, já que não estamos saindo, é experimentar deixar os cabelos descansarem de todas as agressões químicas também", recomenda a tricologista Viviane Coutinho.

Solte esse cacho! Como abandonar a química e amar seu cabelo natural

Segundo a profissional, o ideal para enfrentar o processo é investir em cosméticos que condicionem bem as fibras. "Também é importante usar finalizadores com propriedades emolientes; evitar água quente, para não prejudicar couro cabeludo, não aumentar oleosidade e na fibra ressecar mais."

Publicidade

Viviane sugre fazer cronogramas capilares, que usem, além de produtos hidratantes, óleos vegetais para aumentar emoliência e reposições de aminoácidos, o que também é super indicado para fortalecer e diminuir processos de quebra.

"Então, se entregue a esse momento deixando cabelos e pele descansarem. Quem sabe isso não seja favorável para te dar aquele ânimo de entrar no processo de transição que sempre quis tentar e não tinha coragem. Conforme o cabelo vai crescendo, a raiz vai surgindo modificada , deixando aparente o cabelo mais natural", recomenda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.