Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exagerou? Especialista avalia 'rosto diferente' de Paula Fernandes após procedimentos estéticos 

Médica dermatologista falou sobre linha tênue entre naturalidade e excesso de intervenções cirúrgicas, em especial no rosto

Beleza|Do R7

Rosto 'diferente' de Paula Fernandes gerou comentários nas redes sociais
Rosto 'diferente' de Paula Fernandes gerou comentários nas redes sociais Rosto 'diferente' de Paula Fernandes gerou comentários nas redes sociais

Paula Fernandes chamou atenção nas redes sociais depois de aparecer em algumas fotos com uma aparência diferente. As imagens do rosto da cantora viralizaram, e os internautas começaram a questionar se ela teria feito algum procedimento estético e até pesado a mão nas intervenções.

Não por acaso, foram várias as críticas e os memes sobre o assunto e Paula chegou a ser comparada com a cantora Elba Ramalho, 33 anos mais velha do que ela.

A artista não reagiu aos comentários negativos nem confirmou se fez algum procedimento cirúrgico ou se usou Photoshop nas publicações — vale lembrar que em novembro do ano passado Paula disse ao jornalista Leo Dias que se submeteu a alguns tratamentos, incluindo harmonização nas olheiras, "para amenizar o cansaço". Ela negou, porém, ter realizado "procedimentos invasivos".

Em entrevista ao R7, Fernanda Nichelle, médica especializada na área estética e pós-graduada em dermatologia estética avançada, avaliou o rosto de Paula Fernandes e opinou sobre as supostas intervenções estéticas.

Publicidade

"Na verdade, nenhum profissional pode dizer o que foi feito no rosto da Paula Fernandes, a não ser o profissional que realizou o procedimento e ela mesma. Mas o que conseguimos identificar é que, sim, ela foi submetida a algum procedimento", garantiu a especialista.

Para Fernanda, existe uma linha tênue entre naturalidade e excesso de procedimentos, em especial no rosto, e é preciso tomar cuidado para não exagerar e perder a identidade.

Publicidade

"Todo procedimento estético é bem-vindo quando ele melhora a aparência da paciente, quando ele tem um resultado natural, um resultado que, muitas vezes, não é nem percebido, esse, sim, é o grande sucesso do tratamento estético. O prejudicial acontece quando há a transformação da paciente, quando as pessoas deixam de reconhecê-la", afirmou.

Além disso, a médica dermatologista disse que considera a harmonização facial um "resultado inestético" que não favorece a beleza nem o rejuvenescimento.

Publicidade

"Infelizmente, o que costumo dizer é que hoje é comum ver 'fórmulas de bolo' sendo replicadas na face das pessoas, e é aí que está o erro. O profissional, além de dominar a técnica, deve ter um senso estético apurado, deve saber valorizar o que cada pessoa tem de belo, assim como saber disfarçar os traços não tão agradáveis ao olhar", concluiu.

Veja famosas que já foram criticadas por excesso de plásticas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.