Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda a lipoaspiração nas axilas, como a que fez Mari Gonzalez 

Cirurgião plástico dá detalhes de como é feito o procedimento e para que serve. "Indicado sempre que tem uma gordurinha aparecendo”

Beleza|Do R7

Modelo passou pelo procedimento esta semana e deu detalhes do pós-operatório
Modelo passou pelo procedimento esta semana e deu detalhes do pós-operatório Modelo passou pelo procedimento esta semana e deu detalhes do pós-operatório

Para além do incômodo causado pela gordurinha localizada na barriga e no culote, as axilas são regiões onde ela também pode aparecer de forma bastante desagradável, principalmente na hora vestir alguma roupa que deixa o lugar à mostra. A boa notícia é que o problema pode ser resolvido de forma tranquila através de uma lipoaspiração.

Recentemente, a modelo Mari Gonzalez surpreendeu os seguidores do Instagram depois de contar que tinha realizado o procedimento nas axilas. Na quarta-feira (04), a ex-BBB contou que precisava da ajuda do marido Jonas Sulzbach para pentear os cabelos durante o pós-operatório. "Maridão serve para essas coisas", brincou o modelo no vídeo.

Segundo o cirurgião plástico Fernando Nakamura, a lipoaspiração na região é tranquila e a cicatriz fica dentro da axila. “É feito com uma cânula bem fininha e indicada sempre que tem uma gordurinha aparecendo”, explica.

Veja também: Caso Mariano: conheça as complicações da rinoplastia

Publicidade
As fitas nas axilas auxiliam no pós-operatório
As fitas nas axilas auxiliam no pós-operatório As fitas nas axilas auxiliam no pós-operatório

Nas imagens retiradas do Instagram da modelo, é possível ver que ela está usando uma fita adesiva nas axilas, que serve para fazer uma compressão na região durante o pós-operatório.

Segundo Nakamura, a recuperação do procedimento leva entre 5 e 7 dias. “A única questão é que às vezes ainda fica um roxo na área”, diz o especialista.

Publicidade

Normalmente o procedimento é feito de forma combinada com a cirurgia de mama. Mas, se for realizado separadamente, é possível fazer apenas com uma anestesia local. Ainda de acordo com o especialista, a lipo só não é indicada para pessoas que têm problemas de flacidez.

“A flacidez é inimiga da lipoaspiração. Quando tira a gordura de baixo, pode piorar um pouco a flacidez, por isso é mais indicado para mulheres jovens, e não as de mais idade, porque aí a pele piora”, explica cirurgião.

Publicidade

Outro famoso que decidiu dar um atenção a mais para as axilas foi o ator João Vicente de Castro. Ele fez uma aplicação de botox para controlar o suor excessivo na região, que acabava deixando um aspecto de pizza em suas roupas.

Veja também: Efeito selfie: obsessão por filtros pode causar distúrbios de imagem

“O resultado é muito interessante, pois com a aplicação na técnica e quantidades corretas, o suor no local tratado é bloqueado por até 1 ano. É praticamente um adeus à pizza nas camisas”, explica a dermatologista Natasha Crepaldi.

Lipo, silicone e rinoplastia: veja as plásticas dos peões de A Fazenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.