Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Então é Natal! Confira sugestões de presentes temáticos para quem ama cosméticos

São opções nacionais e internacionais de maquiagem e cuidados com a pele do corpo e do rosto para pedir ao Papai Noel

Beleza|Mariana Morello, Do R7

O Natal é a época perfeita para completar a coleção com makes de edições limitadas
O Natal é a época perfeita para completar a coleção com makes de edições limitadas O Natal é a época perfeita para completar a coleção com makes de edições limitadas

Presentear, em especial na época de Natal, pode ser uma tarefa difícil para muitos. Mas nada como uma seleção de vários produtos temáticos para facilitar as escolhas.

Separamos opções perfeitas de cosméticos nacionais e internacionais para quem ama se cuidar, seja com maquiagem ou produtos de skincare.

Confira a lista completa:

Calendário do Advento

Publicidade

Os calendários do advento são uma tradição natalina originária da Alemanha e adotada em outros países como França, Áustria, Suíça e até nos Estados Unidos. O artigo tem como objetivo oferecer uma experiência mágica: contar os 24 dias que antecedem o Natal com um presente por dia.

As marcas de skincare Sallve e The Body Shop trouxeram essa tradição para o Brasil, e lançaram versões recheadas de produtos para o cuidado com a pele do rosto e do corpo (e alguns acessórios). 

Publicidade
Artigo tem como objetivo oferecer uma experiência mágica!
Artigo tem como objetivo oferecer uma experiência mágica! Artigo tem como objetivo oferecer uma experiência mágica!

Como funcionam: os calendários vêm com compartimentos marcados com os dias do mês e cada espaço guarda um produto diferente. O presenteado pode abrir um deles por dia e, então, descobre qual o presente escondido.

Paleta de maquiagem

Publicidade

Quando o assunto é maquiagem, nada enche mais os olhos das amantes de beleza do que uma paleta de edição limitada. O Natal é a melhor época do ano para escolher a mais glamourosa para adicionar à coleção. São diversas opções impactantes das marcas mais famosas.

Uma boa paleta funciona mais como um investimento do que um batom ou delineador, por exemplo. Escolhida corretamente, pode durar anos e ser usada em várias ocasiões.

As opções de Natal trazem cores e texturas diferentes
As opções de Natal trazem cores e texturas diferentes As opções de Natal trazem cores e texturas diferentes

O glamour deste ano ficou por conta das marcas Bruna Tavares, MAC, Too Faced e Kylie Cosmetics. A BT, como é conhecida pelos íntimos, relançou a BT Holiday, uma paleta de iluminadores com três tons, sendo duas cores na textura shimmer (clarinho e rosé gold) e uma na textura marshmallow (avermelhado).

Já a Too Faced e a Kylie Cosmetics trouxeram opções divertidas e fofas. A paleta Too Faced Bake Shoppe imita um forninho e tem opções para olhos e rosto, além de uma miniatura de máscara de cílios. São três mini paletas em formato de assadeira — fazendo homenagem à tradição norte-americana dos biscoitos natalinos — cada uma com uma gama de cores diferentes.

Paletas são homenagem à tradição norte-americana dos biscoitos natalinos
Paletas são homenagem à tradição norte-americana dos biscoitos natalinos Paletas são homenagem à tradição norte-americana dos biscoitos natalinos

A paleta multifuncional da Kylie Cosmetics tem 16 sombras e a carinha fofa de uma rena de nariz vermelho. São quatro acabamentos altamente pigmentados e fáceis de esfumar: matte, brilhante, metálico e glitter.

As coleções de final de ano são um clássico da MAC e a de 2022 não deixou a desejar. Nomeada Bubbles & Bows (bolhas e laços, em tradução livre), são seis opções de paletas (cinco de sombras e uma com iluminadores) com tons e funcionalidades diferentes.

Com embalagens festivas, as sombras podem ser usadas também no dia a dia
Com embalagens festivas, as sombras podem ser usadas também no dia a dia Com embalagens festivas, as sombras podem ser usadas também no dia a dia

Enfeites para árvore de Natal

As marcas decidiram inovar e trouxeram opções fofas de enfeites, que também são presentinhos. Os adornos mais legais são o boneco de neve com miniatura da máscara de cílios best seller Better Than Sex e o biscoito com o gloss efeito volumizador Lip Injection, ambos da Too Faced.

Tão fofas quanto são as opções da Sephora Collection: mini sérum com efeito glow e mini máscara de cílios Big by Definition.

As miniaturas são ótimas para quem quer experimentar um produto novo
As miniaturas são ótimas para quem quer experimentar um produto novo As miniaturas são ótimas para quem quer experimentar um produto novo

Batons

Produtos para os lábios sempre são um tiro certeiro. Os itens estão na faixa dos mais baratos e, quando escolhemos o tom certo, fazem toda a diferença no visual. 

O destaque deste ano fica por conta das embalagens impecáveis da MAC. São cinco tons exclusivos do batom líquido Powder Kiss — que promete dez horas de conforto —, e mais cinco cores do batom em bala Lustreglass, com um acabamento brilhante de longa duração e exclusivo da coleção Holiday.

Batons de longa duração ou com acabamento matte, para todas as ocasiões
Batons de longa duração ou com acabamento matte, para todas as ocasiões Batons de longa duração ou com acabamento matte, para todas as ocasiões

Kits

Os kits são presentes mais impactantes e com maior custo-benefício, trazendo sempre mais de um produto e com o preço reduzido.

Queridinho das beauty lovers, o Lip Kit da Kylie Cosmetics também aparece numa versão natalina. A edição limitada contém o duo Batom Líquido Matte e Lápis Labial em um novo tom festivo: Dashing (vermelho clássico), e vem em uma embalagem vermelha com muito brilho.

Marcas trazem os produtos mais vendidos em versões natalinas no final do ano
Marcas trazem os produtos mais vendidos em versões natalinas no final do ano Marcas trazem os produtos mais vendidos em versões natalinas no final do ano

Para manter os cuidados com o rosto em dia, a Clinique lançou o Kit Mini Hidratação Moisture Surge™ + Chubby Stick™, duo ideal de hidratação para pele e lábios. O hidratante tem fórmula que promove uma hidratação profunda e duradoura, e o balm labial nutre os lábios com vitamina E, manteigas de manga e karité, além de deixar um tom natural.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.